MotoGP GP da Indonésia

MotoGP: Candidato ao título, Bezzecchi sofre fratura em treino e passa por cirurgia

Equipe VR46 analisará nos próximos dias se piloto italiano estará presente no GP da Indonésia do próximo fim de semana

Marco Bezzecchi, VR46 Racing Team

Piloto da VR46 e candidato ao título da MotoGP em 2023, Marco Bezzecchi foi obrigado a passar por uma cirurgia após sofrer uma fratura na clavícula durante um acidente sofrido no Motor Ranch de Valentino Rossi no sábado.

O italiano precisou passar por uma cirurgia no Hospital da Universidade de Modena e Reggio Emilia. Ainda não está claro se o terceiro colocado no Mundial participará do GP da Indonésia do próximo final de semana.

Leia também:

"Marco Bezzecchi passou por uma cirurgia bem-sucedida para reduzir a fratura na clavícula direita", disse a equipe em um comunicado. "O piloto da VR46 sofreu um acidente ontem em sua sessão de treinamento no Motor Ranch em Tavullia".

"Marco foi para a Unidade de Ortopedia e Trauma na UNIMORE onde a equipe liderada pelo Professor Porcellini realizou a operação para reduzir a lesão. A cirurgia foi um sucesso. Marco inicia imediatamente o processo de reabilitação: seu retorno à pista será avaliado nas próximas 48 horas".

Marco Bezzecchi, VR46 Racing Team

Marco Bezzecchi, VR46 Racing Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

O incidente representa um golpe para a luta de Bezzecchi pelo título. O italiano tem 265 pontos na classificação, 54 a menos que o líder e atual campeão Francesco Bagnaia e está a 51 de Jorge Martín.

Apesar da pequena diferença para os líderes, Bezzecchi acredita que a "luta real" pelo título não envolve ele, dizendo que ele está "próximo a eles, mas nunca próximo o suficiente".

A próxima corrida, em Mandalika, é a primeira de uma rodada tripla seguida pelos GPs da Austrália em Phillip Island e da Tailândia em Chang. Sua lesão vem logo após seu companheiro de equipe, Luca Marini, também fraturar a clavícula em uma colisão com o próprio Bezzecchi no GP da Índia.

Marini fraturou a clavícula esquerda, forçando-o a ficar de fora do GP da Índia e o GP do Japão. Ele espera voltar na Indonésia, assim como Álex Márquez da Gresini, que fraturou três costelas, perdendo também a etapa de Motegi.

Enea Bastianini, da Ducati, também espera voltar no próximo final de semana, em recuperação após o acidente na curva 1 do GP da Catalunha.

Álex Rins também espera voltar para a LCR Honda, tendo ficado de fora deste a etapa de Mugello em junho com uma fratura na perna. O espanhol tentou retornar em Motegi, mas sofreu com as dores nos treinos de sexta-feira e acabou optando por desistir do fim de semana.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP | "Com Márquez na Ducati, o resto do grid nem precisa aparecer"
Próximo artigo MotoGP: Oliveira surge como prioridade da Honda para substituir Marc Márquez

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil