MotoGP: Candidato ao título, Bezzecchi sofre fratura em treino e passa por cirurgia

Equipe VR46 analisará nos próximos dias se piloto italiano estará presente no GP da Indonésia do próximo fim de semana

Marco Bezzecchi, VR46 Racing Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Piloto da VR46 e candidato ao título da MotoGP em 2023, Marco Bezzecchi foi obrigado a passar por uma cirurgia após sofrer uma fratura na clavícula durante um acidente sofrido no Motor Ranch de Valentino Rossi no sábado.

O italiano precisou passar por uma cirurgia no Hospital da Universidade de Modena e Reggio Emilia. Ainda não está claro se o terceiro colocado no Mundial participará do GP da Indonésia do próximo final de semana.

Leia também:

"Marco Bezzecchi passou por uma cirurgia bem-sucedida para reduzir a fratura na clavícula direita", disse a equipe em um comunicado. "O piloto da VR46 sofreu um acidente ontem em sua sessão de treinamento no Motor Ranch em Tavullia".

"Marco foi para a Unidade de Ortopedia e Trauma na UNIMORE onde a equipe liderada pelo Professor Porcellini realizou a operação para reduzir a lesão. A cirurgia foi um sucesso. Marco inicia imediatamente o processo de reabilitação: seu retorno à pista será avaliado nas próximas 48 horas".

Marco Bezzecchi, VR46 Racing Team

Marco Bezzecchi, VR46 Racing Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

O incidente representa um golpe para a luta de Bezzecchi pelo título. O italiano tem 265 pontos na classificação, 54 a menos que o líder e atual campeão Francesco Bagnaia e está a 51 de Jorge Martín.

Apesar da pequena diferença para os líderes, Bezzecchi acredita que a "luta real" pelo título não envolve ele, dizendo que ele está "próximo a eles, mas nunca próximo o suficiente".

A próxima corrida, em Mandalika, é a primeira de uma rodada tripla seguida pelos GPs da Austrália em Phillip Island e da Tailândia em Chang. Sua lesão vem logo após seu companheiro de equipe, Luca Marini, também fraturar a clavícula em uma colisão com o próprio Bezzecchi no GP da Índia.

Marini fraturou a clavícula esquerda, forçando-o a ficar de fora do GP da Índia e o GP do Japão. Ele espera voltar na Indonésia, assim como Álex Márquez da Gresini, que fraturou três costelas, perdendo também a etapa de Motegi.

Enea Bastianini, da Ducati, também espera voltar no próximo final de semana, em recuperação após o acidente na curva 1 do GP da Catalunha.

Álex Rins também espera voltar para a LCR Honda, tendo ficado de fora deste a etapa de Mugello em junho com uma fratura na perna. O espanhol tentou retornar em Motegi, mas sofreu com as dores nos treinos de sexta-feira e acabou optando por desistir do fim de semana.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP | "Com Márquez na Ducati, o resto do grid nem precisa aparecer"
Próximo artigo MotoGP: Oliveira surge como prioridade da Honda para substituir Marc Márquez

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil