MotoGP: Com Rins em recuperação, Honda escala Lecuona para correr pela LCR em Silverstone

Montadora japonesa estaria avaliando espanhol para correr na LCR em 2024 após rumores de uma ida de Rins para a Yamaha

Iker Lecuona, Repsol Honda Team, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Com Álex Rins ainda em recuperação após a fratura em sua perna direita devido a um acidente na corrida sprint da Itália, a Honda escalou seu piloto no Mundial de Superbike, Iker Lecuona, para substituir o espanhol na LCR Honda no GP da Grã-Bretanha de MotoGP, no começo de agosto.

Rins, vencedor de cinco corridas na categoria-rainha, já passou por duas operações devido à fratura na tíbia, e não deve voltar antes do GP da Áustria, no meio do próximo mês.

Leia também:

Lecuona, que correu uma Tech3 KTM em 2020 e 2021 antes de ir para o WSBK com a Honda, é chamado pela terceira vez para substituir um dos pilotos da montadora japonesa neste ano. Na primeira, ele correu no lugar de Marc Márquez no GP da Espanha, terminando em 16º. Na outra, na Holanda, ele substituiu Joan Mir, onde abandonou.

Agora Lecuona correrá pela satélite LCR, enquanto a expectativa é de que Márquez e Mir voltem de forma integral a partir de Silverstone após uma primeira metade de temporada complicada para a dupla da equipe oficial.

O GP da Grã-Bretanha coincide com as 8 Horas de Suzuka, do Mundial de Endurance de Moto, onde Lecuona correria ao lado de seus companheiros do WSBK Xavi Vierge e Takumi Takahashi. Ele correria substituindo Tetsuta Nagashima, que estava lesionado, mas que agora deve retornar às pistas.

Iker Lecuona, Repsol Honda Team

Iker Lecuona, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Segundo apurado pelo Motorsport.com, a terceira aparição de Lecuona faz parte de uma avaliação da Honda para ver se o piloto pode assumir uma vaga na MotoGP.

Recentemente, Rins teve seu nome ligado a uma possível ida para a Yamaha em 2024, e Lecuona seria o principal candidato à vaga da LCR, após o espanhol deixar uma boa impressão na Honda durante o fim de semana em Assen.

O contrato atual de Lecuona com a Honda no WSBK chega ao fim neste ano, mas ele já foi informado de que haverá uma renovação de dois anos, sem especificar onde ele correrá

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após oposição da Ducati, MotoGP adianta introdução de novo formato já para 2023; veja o que muda
Próximo artigo MotoGP de volta: horários e como assistir GP da Grã-Bretanha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil