MotoGP Ducati Corse launch

MotoGP: Ducati lança moto de 2023 e Bagnaia confirma que correrá com número #1

Italiano será o primeiro a usar o #1 no ano da defesa do título desde Casey Stoner em 2012

Enea Bastianini, Francesco Bagnaia, Ducati Team

Nesta segunda-feira (23), a Ducati lançou oficialmente a Desmocedici GP23, moto da temporada 2023 da MotoGP em um evento onde o atual campeão, Francesco Bagnaia, confirmou que correrá com o #1 na defesa do título.

Bagnaia encerrou uma seca de 15 anos para a Ducati, que vinha desde 2007, conquistando o título na última corrida da temporada passada. O italiano, pupilo de Valentino Rossi, teve uma volta por cima inimaginável, superando um déficit de 91 pontos para Fabio Quartararo.

Leia também:

O piloto fez tal feito em seu segundo ano na equipe oficial da Ducati, tendo contrato com a montadora italiana até o fim de 2024. Nesta temporada, ele terá ao seu lado Enea Bastianini, promovido da Gresini após um 2022 estelar, com quatro vitórias e o terceiro lugar no Mundial.

No lançamento, realizado na Itália, a Ducati revelou as cores da temporada, com Bagnaia revelando pela primeira vez que correrá com o #1 em 2023, tendo corrido com o #63 em sua carreira na MotoGP. Ele será o primeiro campeão desde Casey Stoner em 2012 a usar o #1.

Ducati Desmosedici GP23

Ducati Desmosedici GP23

Photo by: Ducati Corse

Enquanto as cores da moto campeã de 2023 não tenham mudado muito em relação a 2022, a carenagem ganhou o patrocínio da Monster Energy. A Ducati herdou esse acordo da Suzuki, que saiu da MotoGP no fim do ano passado, forçando Bastianini a trocar seus apoiadores, já que o italiano era piloto Red Bull.

A temporada 2022, porém, não passou sem controvérsias para Bagnaia e a Ducati, com o piloto envolvido em um acidente com embriaguez em Ibiza durante a pausa de verão, algo que o italiano já se desculpou.

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Photo by: Ducati Corse

A Ducati vai aumentar ainda mais seu envolvimento com o Mundial de Motovelocidade este ano. Além das oito motos na categoria-rainha, ainda assumirá o fornecimento dos equipamentos para a MotoE no lugar da Energica.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Gresini revela cores da moto para 2023 com Márquez e Di Giannantonio
Próximo artigo VÍDEO: MotoGP divulga trailer da nova série "There Can Only be One"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil