MotoGP: Ducati revela moto de 2022 antes de lançamento oficial; confira

Equipe divulgou pintura que utilizará na próxima temporada, que não tem mudanças significativas

2022 Ducati bikes livery

2022 Ducati bikes livery

Ducati Corse

A Ducati, atual campeã de marcas da MotoGP, revelou imagens de suas motos de 2022 em um vídeo teaser antes do lançamento oficial na próxima semana. A temporada de 2021 provou ser uma das mais fortes da equipe, depois de somar sete vitórias com Francesco Bagnaia (4), Jack Miller (2) e o estreante da Pramac, Jorge Martín.

Isso garantiu à fabricante o primeiro lugar na classificação, enquanto Pecco terminou o ano em segundo no campeonato de pilotos, atrás de Fabio Quartararo.

Leia também:

O lançamento da nova moto da Ducati estava marcado para a semana passada, mas teve que ser adiado por Miller ter testado positivo para Covid-19 enquanto estava na Austrália. A fabricante italiana remarcou o evento para 7 de fevereiro, mas divulgou uma pintura praticamente inalterada em um vídeo na manhã desta segunda-feira (31).

A nova moto fará sua estreia na pista esta semana no shakedown antes dos testes oficiais de pré-temporada de dois dias no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, a primeira visita da MotoGP ao local desde 2020, já que pandemia forçou o cancelamento dos dois últimos GPs no país.

A equipe de fábrica da Ducati terá uma formação inalterada, com Bagnaia e Miller para 2022. O italiano começa o ano como favorito ao título após ter conquistado quatro vitórias em 2021 - perdendo o título por apenas 26 pontos - e liderado os tempos da pós-temporada.

2022 Ducati bikes livery

2022 Ducati bikes livery

Photo by: Ducati Corse

Falando à mídia após o teste de Jerez, Bagnaia disse que a Ducati já fez a moto "perfeita" em 2021, mas ainda conseguiu melhorá-la.

A lista de pilotos da marca aumentará para oito em 2022, pois traz a bordo a Gresini Racing – que agora se separou da Aprilia – como satélite. Com isso ela se junta ao time de fábrica, à Pramace à VR46, de Valentino Rossi, representando a fabricante.

Bagnaia, Miller, Martin, Johann Zarco e Luca Marini terão máquinas com especificações de 2022, enquanto Enea BastianiniFabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi terão motos de 2021.

A Gresini revelou sua nova pintura no início deste mês, enquanto a Pramac deve lançar a sua em 2 de fevereiro.

SERGIO MAURICIO defende Masi, sem “PASSAR PANO”, e “ADORA” POLARIZAÇÃO entre Hamilton e Verstappen

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 
 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: KTM revela motos da equipe oficial e da Tech3 para 2022
Próximo artigo F1: Verstappen é indicado a melhor atleta no "Oscar do esporte"; confira nomeados do automobilismo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil