MotoGP: Lesionado, Oliveira perde GP da França; Savadori substitui

Português da RNF Aprilia teve o ombro esquerdo deslocado e fraturado em um acidente com o francês Fabio Quartararo, da Yamaha, no GP da Espanha, no domingo

Miguel Oliveira, RNF MotoGP Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

O piloto português Miguel Oliveira perderá uma etapa da MotoGP pela segunda vez nesta temporada por causa de lesão, já que vai perder o GP da França e será substituído pelo italiano Lorenzo Savadori.

O editor recomenda:

Oliveira, da RNF Aprilia, teve o ombro esquerdo deslocado e fraturado em um acidente com o francês Fabio Quartararo, da Yamaha, na primeira volta do GP da Espanha do último domingo, o que provocou uma bandeira vermelha.

Oliveira não conseguiu se recuperar das lesões -– agora totalmente diagnosticadas como luxação no ombro esquerdo, fratura no úmero e lesão no ligamento anterior do labrum – que vão tirá-lo do GP da França, de 12 a 14 de maio.

Lorenzo Savadori, Aprilia Racing

Lorenzo Savadori, Aprilia Racing

Photo by: Dorna

Savadori, piloto de testes da Aprilia, vai substituir o português em Le Mans pela RNF. Oliveira não vai precisar de cirurgia para suas lesões mais recentes, mas os médicos ordenaram que ele se concentre na recuperação antes de voltar.

Espera-se que a sua condição física seja avaliada na preparação para o GP de Itália em Mugello, de 9 a 11 de junho. Será a segunda etapa da MotoGP que Oliveira perde devido a lesão em 2023, tendo estado ausente da etapa da Argentina depois de se envolver numa queda provocada de forma polêmica pelo hexacampeão mundial Marc Márquez, da Honda, na abertura da temporada em Portugal. O piloto espanhol também esteve ausente e deve retornar justamente na França.

Savadori, piloto de testes de longa data da Aprilia, fará sua primeira participação competitiva desde a entrada como wildcard no GP da Áustria do ano passado. O italiano fez cinco corridas no total do ano passado pela Aprilia, mas não conseguiu marcar nenhum ponto.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Pol Espargaró dá a primeira atualização sobre recuperação após grave acidente em Portimão
Próximo artigo MotoGP: Bastianini está fora do GP da França e Ducati convoca Petrucci em seu lugar

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil