Recomendado para você

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista
Últimas notícias

MotoGP: Márquez classifica moto da Honda como "fora de controle" em classificações

Irmão do hexacampeão vem sofrendo nas classificações, mas tem um ritmo melhor nas corridas

Alex Marquez, Repsol Honda Team

Enquanto Marc Márquez tem um domínio absoluto da moto Honda, seu irmão Álex segue sofrendo para se encontrar com o pacote da montadora japonesa. Na classificação para o GP da Emilia Romagna da MotoGP, ele foi apenas o 17º e afirmou que a moto parece ficar "fora de controle" e "mais radical" em volta rápida.

O espanhol, que está fazendo sua estreia na MotoGP nesta temporada, não conseguiu ir além da 17ª nos treinos classificatórios de 2020, mas provou que tem um ritmo melhor nas corridas, pontuando em quatro oportunidades.

Leia também:

Seu ritmo durante o TL4 do sábado, terminando em sétimo, foi comparável aos da Ducati de Danilo Petrucci e da KTM de Brad Binder. Mas na classificação, com pneus novos, não conseguiu repetir a forma, terminando a 1s1 da pole de Maverick Viñales.

"Conseguimos manter o ritmo de modo que parecia bom, mas não conseguimos melhorar um segundo com o pneu novo como os demais pilotos. É isso que tem acontecido desde Jerez. Melhoramos um pouco, mas todos estão melhorando, e bem mais, sendo mais rápidos".

"Na moto eu me sinto bem, mas quando colocamos o pneu novo, tudo fica meio fora de controle, a moto muda um pouco, fica um pouco mais radical".

Explicando sobre como a Honda se comporta em uma volta rápida, ele acrescentou: "O movimento é mais radical, tudo balança um pouco mais. É algo que estou tentando controlar e me acostumar. Mas ainda é difícil para mim".

"Honestamente, eu me sinto muito melhor com o pneu traseiro médio no TL4 do que na classificação com o macio. Então é isso que eu preciso, entender melhor para dar o meu melhor. Mas, no momento, falta essa sensação".

O sábado em Misano se provou difícil para a outra Honda, Takaaki Nakagami da LCR, que bateu no TL4 e na classificação, ambas na Curva 15, conseguindo apenas a 12ª posição no grid.

Segundo o piloto japonês, sua batida foi um resultado de um "erro de comunicação" com a equipe sobre os pneus dianteiros.

"Após a batida [no TL4], eu fui para a segunda moto, que não tinha o melhor ajuste, mas conseguimos prepará-la para a classificação. E no treino eu tive outra batida no mesmo ponto e do mesmo modo porque eu perdi a comunicação com a equipe e eles colocaram o pneu duro dianteiro de novo".

"O plano era médio na frente e macio atrás, mas houve algum erro de comunicação. Eu saí com o duro e bati porque a temperatura estava baixa no lado esquerdo".

Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

Artigo anterior MotoGP: Rossi elogia estilo "perfeito" de pilotagem de seu pupilo Bagnaia
Próximo artigo MotoGP: Dovizioso culpa pneus por falta de performance em Misano e explica aposta por trás de "desempregado" no macacão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros