MotoGP - Márquez descarta reconciliação com Rossi: "Não me apetece"

Piloto da Honda reconheceu importância de Valentino para o esporte, mas deixou claro sua opinião sobre voltar a ter uma relação cordial com italiano

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Marc Márquez foi até o programa de humor El novato, nessa quinta-feira, onde foi sincero sobre diversos aspectos da sua vida e carreira. Conduzido pelo lendário jogador de futebol do Real Betis, Joaquín Sánchez, o seis vezes campeão da MotoGP foi relatando diferentes momentos da sua trajetória, desde o início até os dias atuais.

Leia também:

E um tema obrigatório foi a relação de Márquez com Valentino Rossi. Os campeões do mundo tinham uma boa relação, inclusive, era possível até chamar de amizade. Mas tudo mudou durante a temporada de 215, quando uma série de declarações e ações acabaram levando a um acidente no GP da Malásia. Rossi foi penalizado e acabou perdendo o título para Jorge Lorenzo e Marc Márquez foi 'deserdado' pela torcida amarela.

A partir desse momento, os dois pilotos colocaram um fim na cordialidade. Somente a trágica morte de Luis Salom no GP da Catalunha em 2016 conseguiu fazer com que ambos apertassem as mãos, embora com uma frieza que permanece até então. O tema veio à tona quando Márquez foi questionado sobre a rivalidade dos pilotos de MotoGP, que cada vez mais se destacam por serem rivais dentro da pista e amigos fora dela.

"Você não tem nada contra eles, mas há uma tensão. Eu tive uma tensão com Lorenzo, com Pedrosa...e agora falamos sobre tudo. É curioso porque você fica tenso durante toda a temporada e quando acaba Valência, que é a última corrida, à noite, é como se não tivesse acontecido nada. Com alguns, com outros você já teve mais brigas...", disse. 

Fotograma de 'El Novato', con Joaquín subido a la moto de Márquez

Fotograma de 'El Novato', con Joaquín subido a la moto de Márquez

"É com Rossi que você se dá pior?", indagou o apresentador. "Sim, sim sim", respondeu Marc, convicto. "Quando te negam um cumprimento e cada um vai para o seu lado...Aí está. Indiferença de cada um", analisou Márquez.

"Isso é como um divórcio", continuou. "Se você escuta uma versão, será essa versão, e se escuta outra depois você acredita no que quer. Não há bom ou ruim, aconteceu o que aconteceu e pronto. As cartas foram jogadas, houve uma tensão e 'bum', explodiu".

"Naquele campeonato, onde tudo explodiu, Lorenzo tinha mais velocidade que ele [Valentino]. Ele procurou 'colocar fogo' no ambiente para ver se acontecia algo, mas no fim, ganhou [Lorenzo] pela velocidade".

Ao ser questionado se poderia acontecer uma reconciliação, agora que Rossi se aposentou, Marc negou com sinceridade: "Não. Não creio. Não me apete. O respeito muito, o que ele fez pelo motociclismo...É o único, acredito. Trouxe muitos fãs e isso é ótimo."

"Mas, daí o que tem acontecido...Tá bom, sim, muito obrigado pelo que fez pelo motociclismo, eu reconheço, é um dos maiores, mas é isso. Eu faço a minha vida e você a sua", concluiu. 

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Marc Márquez, Repsol Honda Team

Veja teaser da série documental sobre Bernie Ecclestone

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: bi da Stock Car redefine tamanho de Barrichello?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez: "MotoGP não pode ser como F1, onde o carro é mais importante que o piloto"
Próximo artigo Corrida sprint, idade mínima e mais: Conheça todas as novidades da MotoGP para 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil