Recomendado para você

Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Indy Lights
Indy Lights
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda
Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

WEC
WEC
Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais

F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México

F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

MotoGP: Márquez diz que "capacidade de sofrer" foi chave no título de Quartararo

Segundo o hexacampeão, francês não se deixou abalar nos momentos difíceis da temporada, sempre se recuperando para entregar bons resultados

World Champion Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing celebrates

Marc Márquez acredita que a chave para o título de Fabio Quartararo na temporada 2021 da MotoGP foi como o piloto da Yamaha soube "sofrer" e mesmo assim obter resultados fortes.

No último domingo, Quartararo terminou o GP da Emilia Romagna em quarto após sair de 15º e, com a queda de Francesco Bagnaia a cinco voltas do fim, garantiu o título de 2021, tornando-se o primeiro francês campeão na MotoGP.

Leia também:

Ao longo de 2021, Quartararo obteve cinco vitórias e outros cinco pódios, sendo o único piloto a pontuar em todos os GPs até aqui.

Márquez rasgou elogios ao francês, dizendo: "Sim, hoje podemos falar muito sobre como hoje é um dia importante para mim e bla bla bla. Mas hoje não é o nosso dia. O dia é de Fabio, o dia do campeão, o mais rápido, o mais consistente, o melhor do ano".

"Fabio teve uma temporada incrível. Ele soube ser rápido, ser consistente. Mas, especialmente, e isso é algo difícil de lidar, ele foi capaz de sofrer. Quando ele sofria, ele terminava entre os cinco primeiros, mesmo no pódio".

"Então, sim, é hora de aprender com o que ele fez e tentar lutar pelo título em 2022".

Andrea Dovizioso, Petronas Yamaha SRT

Andrea Dovizioso, Petronas Yamaha SRT

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Andrea Dovizioso, que voltou ao grid no mês passado com a Petronas SRT, vêm estudando a telemetria de Quartararo, e notou que ninguém pilota a M1 da Yamaha como o francês.

"Bem, ele tem sido consistente porque está aplicando esse estilo de pilotagem em todo lugar, sempre que está na pista. E conseguiu fazer isso em todas. Não é sobre encontrar a aderência em uma pista e ser rápido".

"Ele foi rápido em todas as condições, temperaturas, pistas, sempre do mesmo modo. Ele freia muito tarde, mas isso é fácil. É difícil frear tarde e virar a moto como ele. E ele está fazendo isso com facilidade".

"Se você checar suas saídas nos treinos, ele faz cinco, seis voltas, ele sempre faz a mesma coisa com poucos erros. É isso que ele fez, e ele obteve isso ao melhorar treino a treino, largando quase sempre nas duas primeiras filas".

RETA FINAL: Fim da linha para Mercedes/Hamilton em '21? O pós-GP, VW na F1, polêmicas nos EUA e mais

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #139 – Qual o campeonato da F1 mais emocionante do século?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP: Emocionado, Rossi diz que Misano foi "o melhor modo de dizer adeus" aos fãs italianos
Próximo artigo MotoGP: Quartararo opta por manter número 20 em 2022: "Estou longe de ser o 1"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros