Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

MotoGP: Márquez precisa ser "cuidadoso" com feedback sobre moto da Honda

Hexacampeão disse que seus comentários não são mais precisos como antigamente, e que ele precisa considerar sua condição física atual

Marc Marquez, Repsol Honda Team

O hexacampeão da MotoGP, Marc Márquez, disse que precisa ser "cuidadoso" quando trabalha com seus engenheiros na Honda em cima da RC213V, já que, no momento, seu feedback não é "tão preciso" quanto era antigamente.

O espanhol sentiu que a moto de 2021 deixava a desejar no meio e saída das curvas durante o fim de semana em Jerez, comparado com a moto de 2020.

Leia também:

Admitindo que a moto de base que ele pilota em seu retorno neste final de semana no GP da França "não é ruim", ele admitiu que ainda "falta alguma coisa".

Porém, devido ao seu estado físico atual, Márquez admite que não consegue ajudar de fato no desenvolvimento da Honda ainda, e precisa ser cuidadoso ao dar feedback sobre a RC213V aos seus engenheiros

"Comecei em Portimão e Jerez com um pouco de evolução que a Honda e as demais trouxeram à moto", disse nesta quinta em Le Mans. "E isso não é ruim. Na verdade, o pacote geral não é ruim. Mas é verdade que falta alguma coisa".

"Em primeiro lugar, preciso ser cuidadoso, porque sempre tento ser honesto com os engenheiros e meus mecânicos. E meus comentários não são tão precisos quanto antes".

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

"A cada treino estou pilotando diferente. Começo o fim de semana de um modo e termino de outro totalmente diferente. Não porque eu mudei meu estilo, mas porque eu me canso e a posição do peso na moto muda, o ajuste muda".

"Essa é uma das questões. Mas é verdade que um dos planos do teste em Jerez seria voltar a como eu pilotei lá em 2020. Mas não consegui fazer isso por conta da minha condição física".

"E talvez um dos meus objetivos no final de semana seja entender onde estou agora e onde estava no passado".

O final de semana da MotoGP na França deve ser muito afetado pela chuva, e Márquez acha que isso pode oferecer mais oportunidades para ele expandir suas possibilidades de resultado, já que as condições físicas devem ser menos exaustivas para ele.

"Parece que o clima neste final de semana será uma das chaves e precisamos adaptar. No final, não sei. Claro, do meu lado, queria andar no seco, porque poderia continuar minha evolução, minha reabilitação, e no seco teria melhores condições".

"Por outro lado, o molhado é uma loteria. O limite que tenho hoje andando no seco é minha condição física. E o molhado demanda menos, então isso pode ajudar. Mas, ao mesmo tempo, minha posição na moto não é mais a mesma de antes".

"Veremos. Certamente é positivo de um lado porque será um final de semana de menor demanda física".

Márquez confirmou também que um exame médico após o GP da Espanha o permitiu intensificar o treinamento de academia e espera introduzir um dia de treino com moto após Le Mans.

F1: TRETA de MERCEDES e RED BULL ganha novo capítulo após BRONCA de Hamilton; entenda ASA FLEXÍVEL

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #104 – Mercedes x Red Bull já pode ser considerada uma das maiores rivalidades da F1?

 

Artigo anterior MotoGP: Quartararo está pronto para disputar GP da França após operação
Próximo artigo MotoGP cancela etapa da Finlândia e acrescenta segunda corrida na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros