Reações
MotoGP GP da Grã-Bretanha

MotoGP - Martín 'ameniza' 2º lugar e celebra: "O importante foi ter superado Pecco"

Jorge Martín afirma ter saído de Silverstone mais forte do que nunca, não apenas por ter recuperado a liderança do Campeonato Mundial, mas também por ter conseguido vencer Pecco Bagnaia na pista

Jorge Martin, Pramac Racing

Jorge Martín saiu de férias com um sentimento ruim no corpo após o erro cometido na última corrida antes da pausa da MotoGP, o GP da Alemanha, quando caiu a apenas duas voltas do fim e com a corrida aparentemente sob controle.

Leia também:

Como ele disse durante todo o fim de semana na Grã-Bretanha, a corrida em Silverstone foi um momento para recuperar a confiança que ele havia perdido. Objetivo cumprido para o espanhol, que terminou em segundo no sábado e também no domingo, ambas as corridas vencidas por um imenso Enea Bastianini, que conquistou a 100ª vitória da Ducati no campeonato. Com esse resultado, Martín recuperou a liderança na classificação geral, três pontos à frente de Pecco Bagnaia.

"O que aconteceu na Alemanha foi esquecido. Mas, mais do que o resultado desse GP, o importante foi vencer Pecco, para poder voltar à pista e ultrapassá-lo", disse o espanhol, que ficou algumas voltas fora do ritmo para manter o italiano atrás.

"Eu sabia que Bastianini teria mais no final. Tentei jogar minhas cartas, mas tive que controlar os pneus, o físico e o combustível. É uma das corridas mais complicadas do ano em termos de gerenciamento", disse o piloto #89, que, por ocasião da comemoração do 75º aniversário do evento, usou uma moto, macacão e capacete em homenagem a Angel Nieto.

Com Bastianini na frente e os pneus nas últimas, Martin analisou a situação e achou que não valia a pena arriscar outra queda, que acabaria com a diferença de 13 pontos que ele finalmente havia tirado da liderança de Bagnaia antes de aterrissar na Grã-Bretanha."Quando cheguei na frente, tentei abrir uma brecha, mas usei tudo o que tinha e então Enea chegou. No final, não quis arriscar muito", acrescentou Martín, que não tem dúvidas de que Bastianini entrará na briga pelo título.

"Ele só precisava conseguir uma posição melhor no grid, e aqui ele largou em terceiro. Se ele conseguir melhorar isso [a classificação], estará um passo à frente. Definitivamente, estou contando com ele para a luta pelo campeonato", acrescentou Martin.

MOTOGP DE VOLTA! Os DESTAQUES da temporada 2024 com HAMILTON RODRIGUES, a voz da MOTOGP no BRASIL

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST traz Hamilton Rodrigues, a voz da MotoGP no Brasil

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Rubén Carballo Rosa
MotoGP
Jorge Martin
Pramac Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Martín reassume liderança após rodada em Silverstone; confira tabela
Próximo artigo MotoGP: Bagnaia revela meta 'simplista' para GP de Silverstone contra Martín

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros