Recomendado para você

F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026
F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual

F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual
Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1

Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1
F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull

F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull
F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren

F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren
Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP: "Sempre perdi [na Áustria] para uma Ducati, mas agora piloto uma", diz Márquez

Desde o retorno da prova ao Mundial, o Red Bull Ring é um dos poucos circuitos onde o hexacampeão ainda não venceu

Marc Marquez, Ducati Team

Líder disparado do Mundial de MotoGP, Marc Márquez entra na segunda metade da temporada com a intenção de controlar seu desejo de vitória. Porém, o espanhol vai neste fim de semana para uma das únicas pistas onde ainda não venceu: o Red Bull Ring.

Leia também:

Em 12 etapas disputadas até aqui na temporada 2025, Márquez soma impressionantes oito vitórias consecutivas (sprint + GP), incluindo as últimas cinco consecutivas. Com isso, o espanhol foi para a pausa de verão com 120 pontos de vantagem sobre seu rival mais próximo: seu irmão, Álex Márquez.

Com 10 GPs até o fim da temporada, Márquez tem uma vantagem no Mundial (120 pontos), de mais de três etapas para Álex, o que lhe permite atacar as corridas restantes com tranquilidade, por mais que isso não case bem com sua personalidade.

Para coroar, Márquez terá que aplicar essa filosofia neste fim de semana, em uma pista onde ainda não possui nenhuma vitória: o Red Bull Ring. Mas, como o próprio ressalta, as coisas podem ser diferentes, já que agora é piloto Ducati.

"Sempre perdi aqui para uma Ducati, mas agora estou pilotando uma. "Espero que eu possa lutar pela vitória, vou tentar, mas sem enlouquecer. 120 pontos à frente pesam mais do que uma simples vitória, e esses pontos também precisam ser administrados" , argumentou Márquez, que insistiu em manter o perfil discreto que adotou desde que começou sua carreira com a marca italiana.

"Encontramos um pouco mais de velocidade, e isso me dá confiança. Tentarei voltar a essa sensação depois desse intervalo. Rivais? Todos os pilotos são rápidos, mas tentaremos nos concentrar em nós mesmos. Esse título só escapa de mim se eu não o administrar bem" , acrescentou o piloto.

Marc Márquez, Panigale V4 S, Balaton Park

Marc Márquez, Panigale V4 S, Parque Balaton

Foto de: Ducati Corse

A liderança de mais de três GPs faz com que a maioria dos fãs, assim como os membros do paddock, façam apostas sobre quando ele comemorará seu sétimo título na MotoGP. "Estou obcecado por vencer, mas também não tenho pressa. Não me importa quando. É claro que quero que seja o mais rápido possível, mas não quero apressar as coisas. Não quero colocar em risco a possibilidade de ganhar um Campeonato Mundial".

"Tenho de controlar meu desejo, controlar meu orgulho, às vezes engoli-lo e digeri-lo bem. Sempre que vamos para a pista, e ainda mais vindo de onde viemos - cinco dobradinhas seguidas -, você tenta vencer. Mas haverá grandes prêmios em que você terá de entender que não pode vencer", disse Márquez, antes de concluir:"É nesse momento que marcar 20 pontos, 16, ou até menos, será melhor do que cair".

Marc QUEBRA TABU na Áustria? Pecco REAGE? Tudo da MotoGP pós-férias, DIOGO MOREIRA, Eric Granado e +

Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Bagnaia usou pausa de verão para 'estudar' corridas antigas
Próximo artigo MotoGP - Quartararo comenta pausa: "Preferi não pensar no passado ou no que está por vir"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros