MotoGP: "Ter Marquez e Acosta na equipe seria 'incrível', diz chefe da KTM
Francesco Guidotti, chefe de equipe da KTM, afirmou que seria "incrível" ter Marc Marquez ao lado de Pedro Acosta em sua equipe de MotoGP no futuro
A KTM foi vista como um possível destino para Márquez quando ele estava pensando em deixar a Honda no final do ano passado, mas o hexacampeão da MotoGP acabou optando pela Ducati, na equipe satélite Gresini. No entanto, isso não significa necessariamente que o espanhol nunca estará em uma RC16, especialmente com seu contrato com a Gresini durando apenas uma única temporada.
Embora a KTM já tenha Brad Binder até o final de 2026, além de Acosta, que já está fazendo jus à sua fama na MotoGP, a adição de Márquez só ajudaria a marca austríaca em sua tentativa de conquistar o primeiro título da categoria.
Sobre a possibilidade de contratar Marquez, com quem já trabalhou na categoria 125cc, Guidotti descreveu a perspectiva de ter o hexacampeão ao lado de Acosta em uma "equipe dos sonhos" da KTM.
"Com Pedro, não precisamos procurá-lo, já o temos, então já começamos com uma boa vantagem sobre as decisões a serem tomadas", disse o chefe da KTM à Sky Sport Italia.
"Quanto a Marc, não vou esconder que adoraria tê-lo de qualquer maneira. Ter os dois seria incrível.", revelou.
Pedro Acosta, Red Bull GASGAS Tech3
Foto de: GasGas Factory Racing
O atual campeão da Moto2, Acosta, é visto como o piloto mais talentoso a subir para a categoria rainha desde Márquez, o que levou a várias comparações entre os dois espanhóis.
Acosta lutou com seu compatriota mais experiente durante a rodada de abertura do último domingo no Catar e até conseguiu fazer uma ultrapassagem ousada sobre ele para ficar em quarto lugar na 12ª de 21 voltas, antes de cair para nono com pneus desgastados e lutando contra alguns problemas físicos.
Ainda assim, foi uma maneira sólida de encerrar seu fim de semana de estreia na categoria, durante o qual ele se classificou e terminou em oitavo na sprint. Resumindo o desempenho de Acosta no Circuito Internacional de Losail, Guidotti disse: "Pedro teve uma boa sensação com a moto logo de cara, e isso é crucial."
"Ele está aprendendo rapidamente e aproveitou ao máximo a situação em que se encontrava, porque um novato aprende mais fazendo meia corrida com os cinco primeiros do que 22 voltas com o 15º.", finalizou.
O dia em que HORNER E MARKO CONVOCARAM RICO PENTEADO para conversa que mostrou a relação dos CHEFÕES
Confira o episódio de estreia do Pódio Cast, o novo podcast sobre motociclismo!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.