MotoGP: Viñales supera Martin e Acosta e lidera primeiro treino em Austin
‘Rei’ da pista, com sete triunfos na categoria rainha, Marc Márquez foi o oitavo colocado

Maverick Viñales, da Aprilia, liderou a primeira sessão de treinos livres de 45 minutos para o GP das Américas de MotoGP, à frente de Jorge Martin, da Pramac.
A MotoGP regressa depois de uma pausa de três semanas desde o GP de Portugal, no final de março, após a etapa argentina ter sido cancelada.
Apropriadamente, o Circuito das Américas (COTA) é também a primeira etapa a ser realizada desde que foi anunciado que o gigante dos meios de comunicação norte-americano Liberty adquiriu a Dorna Sports em um negócio no valor de 4,2 bilhões de euros.
O COTA foi parcialmente recapeado desde a última visita da MotoGP ao Texas, embora os tempos por volta tenham ficado mais de dois segundos acima do recorde histórico de 2min01s892 estabelecido por Francesco Bagnaia em 2021.
Viñales estabeleceu o ritmo inicial da sessão em 2min07s601, antes de reduzir para 2min03s294 nos momentos finais com pneus médios novos da Michelin.
Isto seria suficiente para mantê-lo à frente. Jorge Martin, da Pramac, foi o segundo colocado, a 0s149. Pedro Acosta veio logo a seguir, com Enea Bastianini e Marco Bezzecchi fechando o top 5.
‘Rei’ da pista, Marc Márquez foi o oitavo colocado, pouco mais de sete décimos mais lento que o líder. O atual bicampeão, Francesco Bagnaia foi apenas o 11º.
Resultados
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
12 | Aprilia | 17 |
2'03.294 |
160.971 | 341 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
89 | Ducati | 17 |
+0.149 2'03.443 |
0.149 | 160.777 | 343 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
31 | KTM | 16 |
+0.312 2'03.606 |
0.163 | 160.565 | 345 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
23 | Ducati | 16 |
+0.406 2'03.700 |
0.094 | 160.443 | 345 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
72 | Ducati | 16 |
+0.518 2'03.812 |
0.112 | 160.297 | 346 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
33 | KTM | 18 |
+0.571 2'03.865 |
0.053 | 160.229 | 349 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
21 | Ducati | 17 |
+0.610 2'03.904 |
0.039 | 160.178 | 341 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
93 | Ducati | 16 |
+0.709 2'04.003 |
0.099 | 160.050 | 341 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
43 | KTM | 17 |
+0.916 2'04.210 |
0.207 | 159.784 | 345 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
49 | Ducati | 14 |
+0.932 2'04.226 |
0.016 | 159.763 | 342 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
1 | Ducati | 17 |
+0.948 2'04.242 |
0.016 | 159.743 | 342 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
25 | Aprilia | 16 |
+0.978 2'04.272 |
0.030 | 159.704 | 342 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
42 | Yamaha | 17 |
+1.011 2'04.305 |
0.033 | 159.662 | 343 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
20 | Yamaha | 17 |
+1.017 2'04.311 |
0.006 | 159.654 | 342 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
10 | Honda | 16 |
+1.108 2'04.402 |
0.091 | 159.537 | 343 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
36 | Honda | 15 |
+1.141 2'04.435 |
0.033 | 159.495 | 343 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
88 | Aprilia | 17 |
+1.220 2'04.514 |
0.079 | 159.394 | 341 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
37 | KTM | 15 |
+1.265 2'04.559 |
0.045 | 159.336 | 338 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
41 | Aprilia | 15 |
+1.519 2'04.813 |
0.254 | 159.012 | 346 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
73 | Ducati | 16 |
+1.563 2'04.857 |
0.044 | 158.956 | 341 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
5 | Honda | 15 |
+2.051 2'05.345 |
0.488 | 158.337 | 337 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | |
30 | Honda | 16 |
+2.078 2'05.372 |
0.027 | 158.303 | 340 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Quartararo ACERTOU ao ficar na YAMAHA ou APRILIA valia aposta? Ducati PERDERÁ EQUIPE? Fausto comenta
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quartararo acertou ao ficar na Yamaha ou Aprilia valia aposta? PÓDIO CAST #5
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.