Para Espargaró, KTM deu um grande passo à frente em ritmo de prova

Piloto espanhol vê grande evolução na RC16, mas quer melhora rápida em ritmo de classificação

Para Espargaró, KTM deu um grande passo à frente em ritmo de prova

Nesta última terça-feira a KTM apresentou sua nova moto para a temporada de 2019. Neste ano, os pilotos da equipe serão Pol Espargaró e Johann Zarco, além de Miguel Oliveira e Hafizh Syahrin, que estarão na Tech 3 - novo time satélite da montadora austríaca.

Para o Espargaró, o terceiro ano completo das motos laranjas na MotoGP deve mostrar um passo significativo à frente, em parte graças à contribuição dos dois protótipos extras que a equipe Tech 3 terá no grid.

"A estrutura está crescendo muito e agora podemos ter muita informação. Ter as duas motos Tech 3 nos permitirá resolver muitos problemas que eram insolúveis até agora", falou Espargaró na terça-feira durante a apresentação da equipe.

Apesar de ainda estar longe de onde os construtores de Mattighofen querem estar a médio prazo, o espanhol considera que a KTM está indo na direção certa e que o progresso já pôde ser visto no teste de Sepang.

"Se eu comparar minha volta deste ano com a do ano passado, acho que melhorei em 0s5. Nós demos um incrível passo à frente. Em uma volta ainda estamos perdendo muito, mas com o que foi demonstrado em ritmo de corrida estou muito satisfeito.”

"No momento estamos perdendo muito quando a aderência da borracha traseira começa a cair, mas acho que melhoramos muito graças à eletrônica e no acerto da parte traseira da moto", disse Espargaró.

"Quanto ao ritmo, a Ducati não está longe. Talvez estejamos cerca de 0s2 atrás. Mas quando eles colocam pneu novo nos colocaram um segundo. Esses 0s8 são os que temos de focar", acrescentou o piloto da KTM.

compartilhar
comentários
Márquez seguirá ‘de castigo’ sem andar de moto até próximo teste

Artigo anterior

Márquez seguirá ‘de castigo’ sem andar de moto até próximo teste

Próximo artigo

Lorenzo diz que tem “intenção” de encerrar carreira na Honda

Lorenzo diz que tem “intenção” de encerrar carreira na Honda
Carregar comentários