Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Petrucci detona comissão de segurança da MotoGP: "Pensam que estamos brincando"

Piloto italiano diz que maioria do grid quis encurtar corrida do GP das Américas por natureza perigosa do circuito de Austin, mas não foram levados a sério

Danilo Petrucci, KTM Tech3

Danilo Petrucci disse que os pilotos da MotoGP pediram que o GP das Américas fosse encurtado por motivos de segurança, mas os organizadores "não os levaram a sério" na comissão. A superfície da pista acidentada de Austin foi alvo de muitas críticas neste fim de semana, com muitos do grid classificando-a como perigosa.

Devido à natureza cruel de desníveis, vários disseram na última sexta-feira (1) que a ideia de encurtar a corrida de 20 voltas seria levantada na reunião da comissão de segurança, já que alguns temiam que chegar ao final seria fisicamente muito difícil. Segundo o italiano, a proposta foi apresentada, mas os representantes da FIM e da Dorna Sports que presidiram à reunião "pensaram que estavam brincando".

Leia também:

"Nós perguntamos, mas eles pensaram que estávamos brincando", disse Petrucci. "Precisávamos mesmo. Não sei o que podemos fazer e não sei se todos os pilotos concordavam com isso, mas com certeza 90% queria encurtar a corrida."

"Como eu disse a você, eles acham que não falávamos sério sobre isso, então [nós] os fizemos rir, digamos. Então, para mim pode ser um verdadeiro arrependimento, mas para eles de jeito nenhum."

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Aleix Espargaró disse que os pilotos foram questionados na comissão de segurança qual seria o requisito mínimo para o MotoGP regressar a Austin em 2022, com todos concordando que um recapeamento do asfalto da Curva 2 até 10 seria aceitável.

Partes do circuito foram revisadas em 2020 na sequência de reclamações do MotoGP e da Fórmula 1 em 2019.

"Basicamente, na comissão de segurança, eles gostam dos solavancos", disse Espargaró. "A maioria dos pilotos estavam muito irritados e dizendo que esta pista não é segura e é completamente inaceitável correr aqui."

"Para mim e também para muitos dos meus companheiros, se fizéssemos uma cooperação, diríamos que não poderíamos pilotar aqui no domingo, mas já estamos aqui. Se não houver solução no ano que vem é impossível para nós voltarmos, e quase 95% dos pilotos pensavam o mesmo."

"Eles nos prometeram que iriam recapear da Curva 2 até 10, no mínimo. Pedimos mais, mas nos perguntaram qual é o mínimo para vir aqui no ano que vem, e todos concordamos que o mínimo é a Curva 2 até o final da Curva 10, que é a pior parte da pista, porque há um grande desnível ali, mas a 6 também é muito ruim."

"Então, é por isso que dissemos que essa parte tinha que ser revista e eles nos prometeram que se não fizessem esse trabalho, não viríamos no próximo ano", concluiu.

EXCLUSIVO: JU CERASOLI revela detalhes em TRETAS de Hamilton e Verstappen que não são vistos na TV

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #135: Vitória 100 de Hamilton na F1 chega em momento mais pressionado na carreira?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP: Bagnaia dedica pole em Austin ao "professor" Miller
Próximo artigo MotoGP: "Rei de Austin", Márquez domina e vence GP das Américas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros