Recomendado para você

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Martinsville II
NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande
Últimas notícias

Pilotos insistem que Aprilia não precisa de time satélite

Espargaró e Redding acham que mais duas motos dariam a time italiano mais “estresse” no desenvolvimento

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Scott Redding, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Scott Redding, Aprilia Racing Team Gresini
Scott Redding, Aprilia Racing Team Gresini
Scott Redding, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Scott Redding, Aprilia Racing Team Gresini
Scott Redding, Aprilia Racing Team Gresini

Com a MotoGP expressando vontade de ter todas as montadoras com times satélites no mundial, a KTM no ano que vem se juntará a Honda, Yamaha e Ducati, trazendo mais duas motos para um time privado, a Tech 3.

Atualmente, nem Suzuki e nem Aprilia têm time de satélite, no entanto a equipe italiana já afirmou que não tem planos para colocar mais duas motos no grid.

Aleix Espargaró concorda com a administração de seu time e diz que esta também é sua preferência, pois teme que a entrada de mais pilotos possa impedir que a Aprilia trabalhe em uma mesma direção.

"Eu realmente prefiro, do meu ponto de vista, ficar assim (sem equipe satélite), porque se tivermos todos os recursos na equipe da fábrica, trabalhando na mesma direção, é mais fácil", disse Espargaró.

"Eu acho que a Aprilia está crescendo muito. A moto está super perto das motos japonesas, mas precisamos de um pouco mais de tempo. A moto é realmente competitiva, e acho que a Aprilia é mais competitiva que a KTM - que vai ter duas motos em uma equipe privada na próxima temporada."

"A Aprilia também está pronta, mas prefiro continuar a desenvolver um pouco mais a moto."

Redding concordou que uma equipe satélite não seria "ideal" e disse que ele e Espargaró, que entre eles possuem experiência nas motos de Ducati, Suzuki e Honda, podem levar a Aprilia para frente.

"Não acho que seja a coisa ideal para fazer neste momento", disse ele. "Acho que a melhor coisa para a Aprilia fazer é dar os passos e focar no que eles estão fazendo.”

"Eles contrataram dois pilotos que têm experiência com diferentes motos, o que é bom.”

"Eu posso trazer coisas, Aleix com certeza pode trazer mais, e nós estamos entendendo a moto e nos aproximando da frente. Você aprende mais, você vê mais. Eu acho que se eles trouxerem outro time, será mais estresse, mais tempo, e isso atrasará o desenvolvimento para nós."

A Aprilia ainda não confirmou nenhum de seus atuais pilotos para 2019, e enquanto Redding admite que está ficando sem tempo para provar que merece ficar, as conversas já estão em andamento com Espargaró.

Embora o espanhol tenha sugerido que pode ter opções em outros lugares, ele indicou que está pronto para assinar um novo contrato de dois anos com a Aprilia.

"Sempre disse que a minha prioridade é ficar com a Aprilia, mas estamos em conversando", afirmou o espanhol. "Gostaria realmente de resolver o meu futuro o mais depressa possível, no mais tardar em Mugello”.

"Esta é minha prioridade, porque eu nunca estive mais do que dois anos no mesmo time. Eu me sinto ótimo com esse grupo de pessoas, sinto que quero terminar o trabalho."

Reportagem adicional por Lena Buffa

Artigo anterior Para Márquez, Honda vai ter que “trabalhar duro” em Le Mans
Próximo artigo Rossi diz que 2020 pode ser sua última temporada na MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros