Últimas notícias

Pole, Márquez explica queda no TL3: "não havia sinalização"

Marc Márquez ressaltou que incidente polêmico no TL3, que fez Aleix Espargaró criticar líder do campeonato, não foi como a queda no warm up do GP da Grã-Bretanha de 2013

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Repsol Media

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Pol Espargaro, Monster Yamaha Tech 3
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Nicky Hayden, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Nicky Hayden, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Nicky Hayden, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Nicky Hayden, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Pol Espargaro, Monster Yamaha Tech 3
Pol Espargaro, Monster Yamaha Tech 3
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez dominou a classificação para o GP de Aragón, realizada neste sábado (24), e conquistou com folga a pole position. O dia do espanhol, entretanto, não foi totalmente tranquilo: no TL3, Márquez se envolveu em uma queda com Pol Espargaró na curva 14 em meio aos trabalhos dos fiscais com a moto de Nicky Hayden, que caíra anteriormente.

Tanto Márquez quanto Espargaró deslizaram pela área de escape, mas a Yamaha da Tech 3 foi em direção à Honda de Hayden enquanto o norte-americano e os fiscais estavam próximos. Todos, porém, conseguiram escapar antes das motos se chocarem.

Aleix Espargaró, irmão de Pol, criticou bastante o líder do campeonato, relembrando o incidente envolvendo Márquez no warm up do GP da Grã-Bretanha, quando a Honda do espanhol quase acertou os fiscais de pista, que removiam a moto de Cal Crutchlow.

"O ponto é que, quando há bandeira amarela, você não pode se acidentar. Há pessoas trabalhando na pista e você pode matá-los facilmente se a moto atingir um deles", disse o piloto da Suzuki.

"Não foi a primeira vez - vimos a mesma coisa em Silverstone, há três anos, e fomos sortudos. Na segunda vez, muito sortudos. Espero que não tenhamos uma terceira vez. Você apenas precisa frear um metro antes e tudo ficará bem. Eu fodi com o meu treino ali, mas creio que isso seja melhor do que sofrer com outras coisas", afirmou.

Na coletiva pós-classificação, Márquez explicou o que aconteceu. "Foi uma queda estranha, havia muita confusão com a bandeira amarela. Quando percebi que havia uma bandeira amarela no setor, tentei frear, a dianteira travou e eu caí. Ainda bem que Nicky e os comissários não sofreram nada", disse.

Quando ficou sabendo das críticas de Aleix Espargaró, Márquez fez questão de explicar que a situação foi bem diferente do que aconteceu em Silverstone.

"Lá o erro foi meu. Desde então, sempre reduzo a velocidade quando vejo uma bandeira amarela, mesmo se estiver na minha melhor volta, pois percebi o perigo naquela situação. Na maior parte do tempo, não repito os mesmos erros", destacou.

"Eu conversei com Mike Webb (diretor de prova) e o problema é que não havia uma bandeira amarela onde deveria. Disse que não vi nenhuma sinalização, eles checaram nas imagens e realmente não havia sinalização", acrescentou.

"Quando cheguei ao ponto de freada, planejava ultrapassar Pol, pois não havia visto bandeiras amarelas. Quando finalmente vi, tentei frear e ter mais segurança, mas a dianteira travou. Foi um azar", ressaltou.

Classificação dos sonhos

Após conquistar a sexta pole da temporada 2016, Márquez ressaltou o bom ritmo e revelou que a única preocupação é a previsão do tempo, que indica temperaturas mais baixas para a corrida.

“Eu me senti muito bem hoje. Foi uma das corridas em que me senti melhor em toda a temporada. Por estar tão quente, pude usar o pneu duro na frente, que é sempre uma boa opção para mim", disse.

“Amanhã as temperaturas serão muito mais baixas. De qualquer forma, fiquei feliz hoje, pois o ritmo, que é o mais importante, foi bom", completou.

Reportagem adicional por Lena Buffa

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Rossi vê Márquez superior e diz que vai "brigar pelo pódio"
Próximo artigo Lorenzo: "No momento, relacionamento com Rossi é zero"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil