Recomendado para você

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
Últimas notícias

Problema em moto impediu Pedrosa de seguir tática de Márquez

Dani Pedrosa revelou que seguiria tática de Marc Márquez e trocaria para moto com slicks cedo, mas problema na segunda moto impediu piloto de trocar de moto em momento crucial

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Dani Pedrosa poderia ter obtido um resultado mais significativo no GP da Alemanha de MotoGP, não fosse um problema na segunda moto, revelado pelo espanhol, que o impediu de fazer a troca de moto no momento desejado.

Quando Marc Márquez foi para a brita na 11ª volta, Pedrosa ficou à frente do companheiro de equipe. No entanto, Pedrosa só conseguiu trocar de moto e pegar a segunda, com slicks - mesma opção feita pelo líder do campeonato - quatro voltas depois que Márquez havia feito a troca.

A tática se mostrou decisiva para Márquez, que dominou a segunda parte da prova e venceu com tranquilidade, enquanto Pedrosa terminou em sexto. O piloto da moto #26 revelou que a ideia era fazer a troca antes, mas a segunda moto não ligava.

"Queria ter parado antes, mas havia um problema nos boxes. Por alguma razão, eles não estavam conseguindo fazer a moto ligar, então tive que ficar mais tempo na pista. Quando Márquez parou, vi no telão em que posição eu estava e quis entrar, mas os avisos da placa do pitlane dizia para eu esperar", afirmou.

Falta de ritmo com segunda moto

Pedrosa saiu dos boxes a 16 segundos de Márquez e terminou a prova a 26 segundos do companheiro de equipe. Após a prova, o espanhol admitiu que sofreu com o ritmo da segunda moto.

"Não fui veloz nas três ou quatro primeiras voltas após a troca. Os pneus estavam esquisitos e não pude acelerar na medida desejada, a borracha demorou para aquecer", revelou.

"Perdi ritmo quando coloquei os slicks. Parece que a pista estava boa para os intermediários, mas como eu nunca havia andado com os compostos, decidimos utilizar os slicks", completou.

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Artigo anterior Rossi diz que apoiaria introdução de rádio na MotoGP
Próximo artigo Dovizioso lidera primeiro teste na Áustria; Rossi é 9°

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros