Quartararo não está "100% confortável" com Yamaha 2020
Fabio Quartararo afirmou que pode ir melhor com a nova moto, já que ele ainda não está "100% confortável" com a M1 de 2020, apesar de ter liderado os testes em Sepang
Nos dois dias finais dos testes de pré-temporada da MotoGP em Sepang, o piloto da Petronas Yamaha, Fabio Quartararo, fez a sua estreia com a moto M1 de 2020 da fábrica. Ele foi o mais rápido em ambos os dias, após também liderar no primeiro dia, mas com sua moto de 2019, terminando os testes com o tempo de 1min58s349, quase dois décimos de segundo mais rápido que a segunda Yamaha mais rápida dos testes, Valentino Rossi.
Mas depois de Quartararo pedir mais trabalho e mais tempo com sua moto, seu sentimento geral com a M1 ainda não é o mais positivo.
"Ainda não estou 100% confortável com a moto, então ainda precisamos trabalhar e entender o porquê, checar os dados com a fábrica", afirmou o francês.
"Não é um problema único, é o geral, freios, eletrônica, direção, aderência, um pouco de tudo. É difícil, mas com a equipe vamos conseguir analisar".
Além do ritmo em voltas rápidas, Quartararo também mostrou boa performance em ritmo de corrida, e reconheceu que a Yamaha já ganhou alguns décimos de segundo, apesar de sua velocidade máxima ainda não estar próxima à das rivais.
"Muito feliz porque consegui fazer saídas de corrida. Conseguimos fazer 1min59s, 2min00s, então estou feliz com o ritmo".
"É a primeira simulação de corrida que fiz com a moto, ainda precisamos trabalhar com a eletrônica. Não é fácil, mas ainda tenho mais uma sessão de testes antes da corrida".
"No ano passado vimos que o problema era a velocidade máxima. Temos que ver com a fábrica, porque a velocidade máxima é algo que precisamos resolver no Catar".
"Mas sim, eu acho que com essa moto vamos conseguir ganhar alguns décimos".
GALERIA: Veja imagens do lançamento da moto da Petronas Yamaha
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.