Rossi: A seca não é só minha, a Yamaha não tem vencido muito
Quarta-feira completou dois anos da última vitória de Valentino Rossi na MotoGP, resultando 35 provas sem subir ao topo do pódio
A última vitória de Valentino Rossi na MotoGP foi na Holanda, em 2017. Desde então, são dois anos completados na última quarta-feira, e 35 corridas em que o italiano não conseguiu repetir o triunfo.
"Infelizmente, faz muito tempo da minha última vitória. Eu amo essa pista, é um fim de semana especial e a atmosfera é sempre ótima. Sempre há batalhas fantásticas por uma razão ou outra”, afirmou Rossi na coletiva de imprensa desta tarde no paddock de Assen.
"O objetivo é começar a trabalhar a partir do ponto em que paramos em Barcelona", acrescentou ele, se referindo aos testes realizados na segunda-feira após a corrida da Catalunha.
"Na segunda-feira testamos coisas novas, tanto para agora quanto para o futuro, mas minha moto será muito parecida com a que eu tenho usado", disse ele.
Rossi foi questionado sobre o longo período sem vencer.
"Digamos que a seca não é apenas minha, porque não é como se a Yamaha tivesse vencido muitas corridas".
"Mais do que vencer, temos que pensar em ter um bom final de semana, trabalhando bem nos treinos e na classificação", disse Rossi.
Além da velocidade, para vencer você precisa de um pouco de sorte e Valentino não está tendo nas últimas corridas, nas quais sofreu quedas.
"Viemos de duas quedas em duas pistas em que esperávamos ter pontos", lembrou ele.
"Agora você trabalha muito, se planeja muito mais do que antes. Você chega na quinta-feira e sabe muito mais do que antes, mas são quatro dias em que há muito trabalho. Agora não há tempo livre, mas, como de costume, a satisfação é maior do que a que você teve antes", disse Rossi.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.