Recomendado para você

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E
Fórmula E
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia
Últimas notícias

Rossi: Após morte de Simoncelli, segui correndo "por amor"

Italiano lembra de como começou a treinar com amigo, recorda luto e diz que mantém academia de pilotos como homenagem

Valentino Rossi, Ducati Marlboro Team displays special helmet design in tribute to his friend Marco Simoncelli
Marco Simoncelli, San Carlo Honda Gresini
Marco Simoncelli
Tribute to Marco Simoncelli
A tribute to Marco Simoncelli in Team Gresini's pit box
Tribute to Marco Simoncelli lead by Fausto Gresini of San Carlo Honda Gresini
Marco Simoncelli, San Carlo Honda Gresini
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, displaying Marco Simoncelli's number, 58, on his helmet
Marco Simoncelli, San Carlo Honda Gresini
Marco Simoncelli,San Carlo Honda Gresini

Valentino Rossi abriu seu coração. Em entrevista para a revista Riders, o italiano falou bastante sobre o momento mais difícil de sua carreira na MotoGP. No GP da Malásia de 2011, o piloto acabou envolvido em um acidente que culminou na morte de seu compatriota e grande amigo Marco Simoncelli.

Rossi disse que não pensou em se aposentar após o ocorrido por amor ao motociclismo.

"Nós éramos muito amigos. Estávamos juntos quase todos os dias, pelo menos cinco ou seis dias por semana", disse Valentino.

"Quase sempre, quando nós terminávamos de treinar, íamos jantar com Carlo (Casabianca, seu preparador físico). Sic levava sushi e comia o dobro de nós, e o mandávamos à... bom."

"Estar envolvido no acidente dele foi devastador. Pessoalmente, foi difícil superar isso, mas nunca pensei em me aposentar. Talvez se estivesse duas motos mais à frente, teria sido um pouco mais fácil, mas ao longo do tempo tudo passa. Quando penso no Sic, só tenho memórias positivas. No final, aconteceu assim e nada pode ser feito. Continuei por amor. Caso contrário, eu teria deixado o esporte, porque uma situação como a do acidente de Marco eu não conseguiria superar."

"Eu era mais velho, havia vencido muitos mundiais. Poderia dizer que era o suficiente. Tentei dividir as duas coisas: a dor e o que tem que ser feito para superá-la. Então, pensei na minha carreira. Eu queria continuar, queria voltar para a Yamaha e ganhar novamente."

Valentino também contou como Marco Simoncelli o ajudou a criar um dos projetos que mais gosta de tocar atualmente, a academia de jovens pilotos.

"A academia é o aspecto que mais gosto de tudo. Nós gostamos de fazê-la, e tudo nasceu com Marco Simoncelli, que estava em crise entre 2006 e 2007. Ele não estava bem e me disse: ‘ok, estou na m... e eu não vejo nenhum raio de luz, você pode me deixar ver como você treina? Você me dá uma mão? Podemos treinar junto?”

“Eu era amigo de Marco, mas, como todos os outros, tinha ciúmes da minha maneira de me preparar para as corridas. Estávamos com dúvidas, mas no final Sic foi legal e eu disse a mim mesmo: ‘está tudo bem se houver alguém para me manter em companhia quando treino ou quando estou andando de motocross’. Pensei que seria uma maneira de crescer, e a academia nasceu lá. Enquanto isso, Franco Morbidelli chegou e, infelizmente, o incidente do Sic ocorreu."

"Então, também um pouco para lembrá-lo, continuamos com isso em sua homenagem. Depois de Morbidelli, veio o meu irmão, que tinha começado a correr com seu pai e nós dizíamos: "você tem certeza?" Era estranho, mas então o resto veio naturalmente, como consequência."

Artigo anterior Dovizioso nunca considerou voltar ao chassi GP17 da Ducati
Próximo artigo Bagnaia assegura lugar na Ducati para MotoGP em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros