MotoGP
18 out
-
20 out
Evento encerrado
25 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado

Rossi diz que esperava começo de fim de semana melhor em Le Mans

compartilhar
comentários
Rossi diz que esperava começo de fim de semana melhor em Le Mans
Por:
17 de mai de 2019 18:07

Piloto da Yamaha lamentou início ruim na França, após terminar na 14ª posição nos tempos combinados

Le Mans tem sido um circuito tradicionalmente favorável para Valentino Rossi e a Yamaha, mas enquanto o companheiro de equipe do italiano, Maverick Viñales foi o mais rápido da sexta-feira, Rossi não se garantiu para o Q2.

Ele foi o 10º colocado no TL1, quando chegou a cair, e 13º no TL2, o que o deixa apenas em 14º na classificação combinada, embora apenas 0s081 fora do top-10.

Leia também:

O desempenho final no TL2 de Rossi foi comprometido por ele ainda usar pneu traseira médio, enquanto o resto do grid estava fazendo voltas rápidas, e ele teve tempo para apenas uma volta com composto macio.

"Esperava ser mais forte, mas no final, é um dia difícil porque já a partir desta manhã não tive uma sensação fantástica, sofro um pouco especialmente em aceleração", afirmou Rossi.

"Depois desta manhã, tivemos um problema com a corrente, perdemos um pouco de tempo, mas à tarde tentamos outras coisas.”

"No começo não estava tão ruim, mas tentamos algo diferente para tentar melhorar. Não encontramos boas soluções então temos que voltar a trabalhar.”

"No final, consegui fazer apenas uma volta com pneu macio e estou fora do top-10, por isso precisamos esperar que amanhã de manhã possa estar seco para melhorar o tempo de volta, mas também trabalhar na moto para melhorar o ritmo."

Enquanto a aceleração tem sido uma fraqueza recorrente da moto, Rossi disse que sentiu uma desvantagem para as outras equipes da Yamaha nesta área em Le Mans.

"Não tenho muita aderência na aceleração e não estou muito forte. Perco um pouco também em relação ao Maverick, por isso não estou fantástico."

Viñales, que bateu Marc Marquez por quase dois décimos no TL2, disse que um avanço em Jerez, combinado com o estilo de pilotagem mais adequado a Le Mans, é o que lhe permite estar em boa forma neste fim de semana.

"Acho que o passo que demos foi em Jerez no TL4, e também nos testes, pequenas coisas, mas finalmente no fim de semana isso nos ajuda", disse Viñales.

"Acho que é importante manter uma boa sensação no TL1 e TL2. Parece que a moto está mais estável."

"Em Jerez eu precisava de dois ou três décimos para lutar pelo topo, acho que aqui o meu estilo de pilotagem, a pista se adapta um pouco mais, podemos reduzir um pouco a diferença.”

Colaboração de Lena Buffa e Oriol Puigdemont

Próximo artigo
Viñales é o mais rápido da sexta-feira de treinos da MotoGP na França

Artigo anterior

Viñales é o mais rápido da sexta-feira de treinos da MotoGP na França

Próximo artigo

Lorenzo diz que bom desempenho nos treinos é uma "pequena vitória"

Lorenzo diz que bom desempenho nos treinos é uma "pequena vitória"
Carregar comentários