MotoGP
18 out
-
20 out
Evento encerrado
25 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado

Lorenzo diz que bom desempenho nos treinos é uma "pequena vitória"

compartilhar
comentários
Lorenzo diz que bom desempenho nos treinos é uma "pequena vitória"
Por:
17 de mai de 2019 19:14

Piloto da Honda disse que melhora em sua performance se deve à troca do assento de moto e espera manter bom ritmo no treino classificatório e na corrida

Após trocar modelo do banco de sua moto, Jorge Lorenzo terminou o dia na quarta posição dos treinos livres em Le Mans, apenas três décimos de segundo atrás de Maverick Viñales, o líder da sessão. O resultado gerou expectativa de bom fim de semana, após início problemático em sua primeira temporada como piloto da Honda.

Leia também:

O tricampeão da MotoGP vinha enfrentando dificuldades na entrada das curvas e acredita ter encontrado solução em mudanças na ergonomia de sua Honda RC213V.

Em Le Mans, Lorenzo disse que as mudanças em sua moto geraram “benefícios em termos de conforto, segurança e de desempenho na entrada das curvas”. Mais tarde confirmou a mudança de um banco mais largo no "estilo Yamaha" por um modelo padrão da Honda.

“Eu mantive esse tipo de assento desde os tempos de Yamaha, que usei também na Ducati e trouxe para a Honda”, explicou Lorenzo.

“Mas acredito ter descoberto que o banco não estava funcionando com a moto que uso atualmente e que a melhor solução foi (trocar para) o modelo padrão da Honda”.

Falando sobre sua melhora de ritmo, o espanhol disse: ”Nós precisamos transformar isso em resultados na corrida. Se não fizermos isso, nós não podemos ficar realmente confiantes e demonstrar o que somos capazes de fazer”.

“Esse foi apenas um dia de treinos livres, mas a sensação é de que demos um passo adiante. É como uma pequena vitória, mas será um longo processo”.

“Como eu disse ontem, para mim, um passo pequeno, médio ou grande, soa como uma vitória, e hoje eu venci algo, talvez não vença a corrida ou chegue ao pódio, mas ganhei algo”.

“Espero que possamos manter esse nível. Eu não sei como vai ser amanhã por que provavelmente vai chover, mas nas sessões com pista seca vou continuar tentando mais coisas para avançar".

O fim de semana de Lorenzo teve um começo difícil. Ele caiu de sua Honda nos primeiros minutos do treino livre 1, após escapar na linha externa da curva oito, algo que admitiu ser “muito difícil mentalmente”.

Marc Márquez, companheiro de Lorenzo, que fechou o dia na segunda posição geral, quase escapou no mesmo ponto ainda no TL1, usando seu corpo para manter sua moto em pé no último momento.

“Nos salvamos nessa manhã. Eu estava na zebra e forcei muito com o ombro para evitar a queda,” afirmou Márquez.

“De manhã, eu estava usando os pneus duros e o ritmo estava bom, mas antes de atingir a temperatura correta, nas primeiras duas ou três voltas, foi muito difícil alcançar a janela ideal, mas se não corresse riscos, a temperatura nunca chegaria ao ponto certo”.

“Estava tentando ser agressivo e isso criou uma irregularidade nos pneus com a qual eu não esperava, mas sempre dentro do limite”.

Colaboração de Oriol Puigdemont

 

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Próximo artigo
Rossi diz que esperava começo de fim de semana melhor em Le Mans

Artigo anterior

Rossi diz que esperava começo de fim de semana melhor em Le Mans

Próximo artigo

Márquez faz volta mais rápida e cai, mas garante pole em Le Mans

Márquez faz volta mais rápida e cai, mas garante pole em Le Mans
Carregar comentários