Rossi: É importante que chefes da Yamaha vejam como a moto está
Italiano insiste na não melhora que a Yamaha expôs em frente à direção da marca e espera que esta evidência seja o estímulo para recuperação


Valentino Rossi cruzou a linha de chegada em quarto no GP do Japão, o mesmo resultado de duas semanas atrás na Tailândia, mas com sensações muito diferentes das experimentadas em Buriram.
Ao contrário de Maverick Viñales, que começou o fim de semana feliz e foi se decepcionando com os treinos, Rossi teve maus presságios que foram confirmados na corrida: o de não acompanhar Marc Márquez, Cal Crutchlow e Andrea Doviozioso, os três membros do pódio.
Leia também:
"Eu esperava poder lutar pelo pódio, mas os dois da Suzuki e Crutchlow estavam indo mais rápido. Este é o nível que temos. Felizmente para mim, alguns caíram à nossa frente e eu consegui terminar em quarto. Esses pontos são muito bons para o campeonato", resumiu Rossi.
Para ele, a presença da cúpula da Yamaha em Motegi foi positivo, porque, desta forma, os responsáveis pela marca foram capazes de ver em primeira mão a falta de desempenho da M1, que está a 25 corridas sem vencer, a pior seca de sua história.
"Tanto na Tailândia como aqui vieram todos os chefes da Yamaha, e é importante que eles vejam como está a moto. Não estamos aqui para vencer, e se em Buriram estivemos um pouco melhor, foi por causa de algumas circunstâncias particulares, por causa da pista. Mas o nível que temos é o que foi visto aqui ", acrescentou o piloto da moto #46.
Para Rossi, não é que a Yamaha esteja atrás da Honda e da Ducati no momento, mas até mesmo a Suzuki conseguiu construir um protótipo mais rápido.
"A Suzuki deu um grande passo desde o ano passado porque eles trabalharam bem, melhor do que nós", disse Rossi, que felicitou Márquez pela sua quinta coroa, quando perguntado sobre o espanhol: "Márquez é o único que tem ido mais rápido de tudo, ele merece o título."

Dovizioso: Se aprende muito com Márquez porque é o melhor
Confira os recordes de Marc Márquez após o 7º título mundial

Últimas notícias
MotoGP: Bagnaia agradece conselhos de Rossi e Stoner em Silverstone
Piloto da Ducati agora está a 49 pontos do líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha
MotoGP: Bagnaia segura Viñales e vence o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone
Na Moto3, brasileiro Diogo Moreira foi sexto
MotoGP: Zarco crava pole para GP da Grã-Bretanha, em Silverstone
Sessão qualificatória foi marcada por incidente entre Álex Márquez e Marco Bezzecchi na Inglaterra; confira
MotoGP: Quartararo supera Mir e Viñales e lidera sexta-feira em Silverstone
Líder do campeonato vê vice, Aleix Espargaró apenas na quinta colocação no principal ensaio do dia na Inglaterra