Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Rossi e Viñales admitem ter usado chassi 2016 em Valência

Ambos pilotos da Yamaha dizem ter utilizado chassi do ano passado durante domingo em na última etapa do ano

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP

Depois de uma classificação desapontadora, com Valentino Rossi em sétimo e Maverick Viñales em 13º a Yamaha usou de uma tática desesperada para fazer um trabalho melhor no domingo da corrida em Valência.

O time japonês trouxe o chassi do último ano para seus pilotos testarem. Na prova, Rossi chegou em quinto e Viñales foi apenas o 12º.

"Ontem à noite, tentamos mudar o chassi. Trouxemos o chassi de 2016 para compreender o caminho", revelou Rossi.

"Sinceramente, é muito difícil tentar melhorar muito em um dia. Foi mais ou menos só a corrida que fiz com a moto.”

"Nós fizemos essa escolha porque o problema é andar com a moto apenas na terça e na quarta-feira. Então, pensamos: 'por que não a experimentamos hoje?' Às vezes, em uma corrida você entende mais do que em dez dias de testes.”

"Infelizmente, não foi uma das coisas que você coloca e tudo se torna melhor. Mas acho que entendemos algo interessante. Esta moto é mais fácil de andar, você se sente melhor em geral."

Viñales se sentiu "ótimo" na moto velha

O tempo já limitado de Viñales na velha moto foi reduzido por um acidente no início do warm-up, embora o espanhol tenha dito que se sentiu bem antes da queda.

"A sensação com o chassi 2016 foi ótima", disse Viñales. "Já na primeira volta no warm-up fiz 1min32s baixo e na segunda volta eu já estava um segundo mais rápido.”

"Mesmo só por duas voltas, eu me sinto melhor do que em todo o fim de semana. Talvez eu tenha ido rápido demais muito cedo, porque estava me sentindo bem.”

"De qualquer forma, na corrida, tivemos alguns problemas com o pneu traseiro. A sensação que tive foi que o pneu não estava funcionando bem e tinha muita vibração no final da corrida. Eu não queria arriscar mais do que o necessário."

Reportagem adicional por German Garcia Casanova    

Artigo anterior Rossi: "Yamaha tem múltiplos problemas e pouco tempo"
Próximo artigo Para rivais, "Marquez é único"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros