Últimas notícias
MotoGP GP da Grã-Bretanha

Rossi: Entrava nas curvas sem saber se pararia

Italiano diz que deu tudo de si em Silverstone e saiu satisfeito com terceira colocação

Second place qualifyingValentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Podium: race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team, second place Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Podium: third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Second place qualifyingValentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Second place qualifying for Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Third place qualifying for Cal Crutchlow, Team LCR Honda,second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi planejava terminar em alguma posição de pódio, mesmo largando na segunda posição no GP da Grã-Bretanha. Mas na verdade, o que se viu em Silverstone foi um piloto com grandes chances de vitória e, definitivamente, corrigindo os problemas de desgaste excessivo do pneu traseiro.

No final, ele acabou sendo superado por Andrea Dovizioso e seu companheiro, Maverick Viñales, terminando em terceiro e no pódio.

"Estou feliz porque para mim foi uma corrida muito boa, fiz um bom começo e consegui dar o máximo em toda corrida", disse Rossi. "Este fim de semana melhoramos e entendemos algo importante. No teste de Misano, trabalhamos na eletrônica em aceleração para tentar economizar o pneu. Nada grande, mas funcionou aqui."

"Estávamos preocupados, porque sofremos um pouco nas últimas voltas, mas faltando cinco para o final eu pensei que poderia manter o ritmo. Mas sofri um pouco demais e Dovi e Maverick me alcançaram."

"Foi um pouco frustrante porque não fui forte o suficiente para lutar para voltar a alcançá-los. Tentei de tudo e em duas ou três vezes entrei nas curvas sem saber se poderia parar."

"Mas estou feliz porque o pódio era meu alvo e todos nós chegamos juntos. Andar em Silverstone com este tempo é muito divertido."

"Foi uma ótima maneira de ter minha 300ª corrida, na frente e lutando pela vitória. Esse é o objetivo, continuar o tempo que puder lutar com os melhores."

Rossi também exaltou a competitividade do campeonato de 2017.

"Acho que mais do que a pressão pelo campeonato, o mais importante é como você se sente na moto desde a sexta-feira. É algo especial, porque normalmente você luta com dois ou três pilotos, mas este ano são cinco."

"Você deve dar seu máximo de qualquer maneira. Estou feliz por estar lá e vou dar tudo de mim, mas não fui suficientemente forte nas últimas voltas para lutar pelo campeonato, então temos que trabalhar para melhorar esse problema."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dovizioso se diz surpreso com vitória em Silverstone
Próximo artigo Lowes volta para Moto2 no lugar de Luthi em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil