Recomendado para você

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente
Últimas notícias

MotoGP: "Reta de Mugello vai ser o nosso ponto fraco", diz Rossi

Déficit da Yamaha em relação às concorrentes na velocidade em retas é motivo de preocupação para o piloto italiano, que corre em casa

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Os 1141 metros de reta do Circuito de Mugello permitem velocidades superiores a 350 km/h. Nesse sentido, a Honda deu um grande passo em 2019, igualando e até superando em algumas pistas a Ducati, referência em retas até agora. Já a Yamaha continuou com sua filosofia de priorizar a parte do chassi, mostrando-se atrás de ambas na velocidade. Em Le Mans, onde a reta mais longa foi de 674 metros, a Yamaha ficou a 10 km/h das rivais.

No final do GP, Valentino Rossi voltou a cobrar o motor, notando que a diferença de velocidade máxima deste ano é maior do que no passado. Por isso, apesar da pole position no ano passado no GP da Itália, o ‘Doutor’ prevê um fim de semana complicado. "É um prazer guiar em Mugello", diz Rossi. "É uma pista que eu realmente gosto, mas será difícil porque todo mundo corre muito rápido, há uma reta muito longa, que será o nosso ponto fraco”.

Leia também:


No entanto, o italiano - vencedor em nove ocasiões no circuito da Toscana - espera compensar esse déficit nas curvas rápidas, força principal da Yamaha. "Penso que podemos ser mais rápidos do que em Le Mans. Se trabalharmos bem, podemos nos defender, e temos de fazer o possível para dar o máximo", disse.

Apesar de seu último triunfo em Mugello ter acontecido há mais de uma década, o italiano Rossi sabe será o favorito de grande parte do clube. "É uma corrida especial para todos os pilotos italianos, há uma atmosfera fantástica e pista é uma das mais belas, mas também é um pouco difícil”, avaliou o heptacampeão da MotoGP, que vem em quarto na classificação, a 23 pontos do líder Marc Márquez, da Honda.

Artigo anterior Por que pistas de automobilismo não são adequadas para motos?
Próximo artigo Lorenzo diz ter mais dificuldades na Honda do que tinha na Ducati

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros