Recomendado para você

SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate do dia de treinos do GP do Azerbaijão

SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate do dia de treinos do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate do dia de treinos do GP do Azerbaijão
F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°

F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Rossi: Nova regra de pitlane não resolve problema

Italiano crê que novos procedimentos para corridas afetadas pela chuva não solucionam possíveis problemas de segurança

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

As mudanças nas regras de pitlane para troca de motos em corridas "flag-to-flag" foram discutidas após o GP da República Tcheca, quando houve o incidente entre Andrea Iannone e Aleix Espargaro.

A categoria testou uma nova regra após segundo treino livre em Silverstone e, posteriormente, decidiu adotá-la para a corrida. A novidade especifica onde os pilotos devem parar sua moto em relação à segunda máquina e que um mecânico com um "pirulito" deve controlar quando o piloto pode sair.

Enquanto Rossi afirma que está feliz em usar o novo sistema, ele considera que não resolverá o problema a que foi proposto.

"Estou curioso para falar com os outros pilotos na Comissão de Segurança e entender suas ideias", disse Rossi em Silverstone.

"Estou feliz com os dois modos, mas se essa regra foi feita para resolver o problema do incidente entre Iannone e Espargaro, para mim não conserta nada. Ainda não vemos as outras motos, de qualquer maneira."

"É possível usá-la, não é um problema, mas não resolve o problema."

Outras opiniões

Andrea Dovizioso disse que o fato dos pilotos estarem espalhados no final do TL2 significava que o teste não era uma representação precisa de uma situação de corrida.

"Não houve muitos pilotos no mesmo ponto, então foi fácil", disse o italiano. "É muito difícil encontrar uma maneira realmente segura de fazer a troca de moto, mas temos que encontrar a melhor solução."

Cal Crutchlow, que disse que se mantinha contra a mudança, concordou que o ângulo em que os pilotos se aproximam dos pits poderia resultar em "membros de equipes sendo atingidos" caso dê errado.

Dovizioso acrescentou que apoiou a ideia de cada piloto ser instruído quando fosse seguro deixar os pits, enquanto seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, não está convencido de que o ganho de segurança seja suficientemente grande com a nova proposta.

"Se é mais seguro, é apenas um pouco", disse Lorenzo. "Eu não acho que melhoramos muito porque o espaço é muito próximo para 24 pilotos e há muitas pessoas lá."

"Minha opinião é que eles não deveriam fazer o "flag-to-flag", mas não acho que essa seja a solução."

Artigo anterior Márquez se diz cansado com tantas quedas
Próximo artigo Márquez quebra recorde e é pole em Silverstone; Rossi é 2º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros