Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Rossi: Nova regra de pitlane não resolve problema

Italiano crê que novos procedimentos para corridas afetadas pela chuva não solucionam possíveis problemas de segurança

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

As mudanças nas regras de pitlane para troca de motos em corridas "flag-to-flag" foram discutidas após o GP da República Tcheca, quando houve o incidente entre Andrea Iannone e Aleix Espargaro.

A categoria testou uma nova regra após segundo treino livre em Silverstone e, posteriormente, decidiu adotá-la para a corrida. A novidade especifica onde os pilotos devem parar sua moto em relação à segunda máquina e que um mecânico com um "pirulito" deve controlar quando o piloto pode sair.

Enquanto Rossi afirma que está feliz em usar o novo sistema, ele considera que não resolverá o problema a que foi proposto.

"Estou curioso para falar com os outros pilotos na Comissão de Segurança e entender suas ideias", disse Rossi em Silverstone.

"Estou feliz com os dois modos, mas se essa regra foi feita para resolver o problema do incidente entre Iannone e Espargaro, para mim não conserta nada. Ainda não vemos as outras motos, de qualquer maneira."

"É possível usá-la, não é um problema, mas não resolve o problema."

Outras opiniões

Andrea Dovizioso disse que o fato dos pilotos estarem espalhados no final do TL2 significava que o teste não era uma representação precisa de uma situação de corrida.

"Não houve muitos pilotos no mesmo ponto, então foi fácil", disse o italiano. "É muito difícil encontrar uma maneira realmente segura de fazer a troca de moto, mas temos que encontrar a melhor solução."

Cal Crutchlow, que disse que se mantinha contra a mudança, concordou que o ângulo em que os pilotos se aproximam dos pits poderia resultar em "membros de equipes sendo atingidos" caso dê errado.

Dovizioso acrescentou que apoiou a ideia de cada piloto ser instruído quando fosse seguro deixar os pits, enquanto seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, não está convencido de que o ganho de segurança seja suficientemente grande com a nova proposta.

"Se é mais seguro, é apenas um pouco", disse Lorenzo. "Eu não acho que melhoramos muito porque o espaço é muito próximo para 24 pilotos e há muitas pessoas lá."

"Minha opinião é que eles não deveriam fazer o "flag-to-flag", mas não acho que essa seja a solução."

Artigo anterior Márquez se diz cansado com tantas quedas
Próximo artigo Márquez quebra recorde e é pole em Silverstone; Rossi é 2º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros