Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Rossi: Nova regra de pitlane não resolve problema

Italiano crê que novos procedimentos para corridas afetadas pela chuva não solucionam possíveis problemas de segurança

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

As mudanças nas regras de pitlane para troca de motos em corridas "flag-to-flag" foram discutidas após o GP da República Tcheca, quando houve o incidente entre Andrea Iannone e Aleix Espargaro.

A categoria testou uma nova regra após segundo treino livre em Silverstone e, posteriormente, decidiu adotá-la para a corrida. A novidade especifica onde os pilotos devem parar sua moto em relação à segunda máquina e que um mecânico com um "pirulito" deve controlar quando o piloto pode sair.

Enquanto Rossi afirma que está feliz em usar o novo sistema, ele considera que não resolverá o problema a que foi proposto.

"Estou curioso para falar com os outros pilotos na Comissão de Segurança e entender suas ideias", disse Rossi em Silverstone.

"Estou feliz com os dois modos, mas se essa regra foi feita para resolver o problema do incidente entre Iannone e Espargaro, para mim não conserta nada. Ainda não vemos as outras motos, de qualquer maneira."

"É possível usá-la, não é um problema, mas não resolve o problema."

Outras opiniões

Andrea Dovizioso disse que o fato dos pilotos estarem espalhados no final do TL2 significava que o teste não era uma representação precisa de uma situação de corrida.

"Não houve muitos pilotos no mesmo ponto, então foi fácil", disse o italiano. "É muito difícil encontrar uma maneira realmente segura de fazer a troca de moto, mas temos que encontrar a melhor solução."

Cal Crutchlow, que disse que se mantinha contra a mudança, concordou que o ângulo em que os pilotos se aproximam dos pits poderia resultar em "membros de equipes sendo atingidos" caso dê errado.

Dovizioso acrescentou que apoiou a ideia de cada piloto ser instruído quando fosse seguro deixar os pits, enquanto seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, não está convencido de que o ganho de segurança seja suficientemente grande com a nova proposta.

"Se é mais seguro, é apenas um pouco", disse Lorenzo. "Eu não acho que melhoramos muito porque o espaço é muito próximo para 24 pilotos e há muitas pessoas lá."

"Minha opinião é que eles não deveriam fazer o "flag-to-flag", mas não acho que essa seja a solução."

Artigo anterior Márquez se diz cansado com tantas quedas
Próximo artigo Márquez quebra recorde e é pole em Silverstone; Rossi é 2º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros