Recomendado para você

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
Últimas notícias

Rossi vê Márquez superior e diz que vai "brigar pelo pódio"

Sexto no grid para o GP de Aragón, Valentino Rossi não está otimista quanto às chances de brigar pela vitória no MotorLand, acreditando que será difícil bater Marc Márquez

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi não teve uma classificação das melhores neste sábado (24), no MotorLand, palco do GP de Aragón. Incapaz de acompanhar o ritmo de Marc Márquez, que dominou e conquistou a pole position, Rossi ficou apenas com o sexto lugar no grid e não ficou satisfeito.

"Não estou contente por largar em sexto, sem dúvida. Ainda é a segunda fila, mas eu não estava bem o suficiente para conseguir uma boa volta, acho que poderia ter feito algo melhor. Mas a vida é assim", disse Rossi, que destacou que escolha de pneus pode ser fundamental para a corrida.

"Precisamos esperar para ver as condições amanhã e escolher os pneus corretos para fazer uma boa corrida. Nosso objetivo é chegar ao pódio, brigar pelo pódio", afirmou.

Questionado sobre as possibilidades de andar no mesmo ritmo de Márquez, o italiano não demonstrou muito otimismo. "No momento, é muito complicado, pois Márquez está muito forte. É quem, claramente, tem o melhor ritmo - e larga na pole position", ressaltou.

"Para mim, amanhã é manter a concentração para fazer o melhor, lutar a corrida toda e tentar chegar ao pódio. Creio que bater Márquez será muito difícil", acrescentou.

"Sortudo" por não ter se machucado em queda

O tempo de pista de Rossi neste sábado foi encurtado por uma forte queda no TL3. Na curva 9, o italiano foi ejetado da moto e caiu em cima do ombro, mas nada sofreu - e crê que teve sorte por não ter se machucado.

"Este tipo de queda é bastante perigosa - você não espera, pois está lento. E caí com força em cima do ombro. Sou muito sortudo e tenho que agradecer à fabricante do meu macacão pelo airbag que salvou meu ombro", completou.

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Artigo anterior Crutchlow alerta para risco de queda de pilotos da Honda
Próximo artigo Pole, Márquez explica queda no TL3: "não havia sinalização"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros