Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Para Rossi, ver Tech3 à frente da Yamaha não preocupa

Piloto italiano diz que time de fábrica ainda tem melhor equipamento: “em nove corridas, temos mais pontos”

Jonas Folger, Monster Yamaha Tech 3, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3, Jorge Lorenzo, Ducati Team
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jonas Folger, Monster Yamaha Tech 3
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Mesmo com os pilotos da Tech3 chegando com alguma frequência à frente dos pilotos de fábrica da Yamaha neste ano, Valentino Rossi diz não se preocupar.

Apesar de não andar próximo de Jonas Folger na última corrida na Alemanha, quando o piloto foi segundo, Rossi insiste que está relaxado sobre a situação com os pilotos do Tech3, já que ele coloca o sucesso da equipe de fábrica como maior que o do time satélite.

"Eu acho que durante a temporada os pilotos da Tech3 demonstraram uma boa sensação com a moto de 2016", disse Rossi. "Também porque eles são bons pilotos.”

"Eles são fortes e, como Zarco em Le Mans e Folger na Alemanha, andaram muito bem. Eles sempre podem ir rápido mantendo o pneu traseiro, então os pilotos estão fazendo a diferença e temos que cumprimenta-los."

Perguntado se ser batido pelos pilotos da equipe satélite da Yamaha é uma preocupação, Rossi respondeu: "Não, estou feliz porque se não tivéssemos o novo chassi, seria como Jerez ou Barcelona. Então estamos em um bom caminho.”

"Como eu disse, temos que tentar chegar à frente das motos satélite, mas do outro lado do campeonato, estamos na frente. Em nove corridas, temos mais pontos do que as motos satélite.”

"Somos uma equipe de fábrica, somos pilotos de fábrica, todos as fabricantes tentam melhorar."

Terceiro piloto com moto de 2017

Ao contrário da Yamaha, a Honda e a Ducati têm o benefício de ter uma terceira moto deste ano andando com uma equipe satélite.

Na Pramac, Danilo Petrucci tem uma GP17 da Ducati. Na LCR, a Honda usada por Cal Crutchlow é de uma especificação semelhante à dos pilotos de fábrica, Marc Márquez e Dani Pedrosa.

Porém, Rossi diz que ter uma terceira moto de 2017 só valeria a pena para a Yamaha se pudesse encontrar um piloto tão rápido quanto a dupla de fábrica atual.

"Com certeza sim", respondeu Rossi quando perguntado se a Yamaha colocasse outra moto de 2017 no grid poderia ajudar sua situação. "Mas o difícil é que você tem que ir muito rápido, como na corrida.”

"Não há muitos pilotos que podem fazer este tempo de volta. Nosso piloto de teste, Katsuyuki Nakasuga, é rápido porque ganhou muitas vezes a All-Japan Superbike e as 8 Horas de Suzuka, mas ele não é como nós."

Reportagem adicional por David Gruz

Artigo anterior Espargaró acha possível pódio da Aprilia em 2017
Próximo artigo Márquez ainda crê que Lorenzo vence nesta temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros