Suzuki confirma Tsuda como substituto de Rins em Jerez

Piloto espanhol, que fraturou o pulso em Austin, deverá perder algumas etapas após ter se submetido a uma cirurgia no local

Suzuki confirma Tsuda como substituto de Rins em Jerez
Takuya Tsuda, Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Carregar reprodutor de áudio

A Suzuki confirmou que seu piloto de testes, Takuya Tsuda, fará sua estreia na MotoGP na corrida da Espanha, no circuito de Jerez, no lugar do lesionado Alex Rins.

Rins deverá perder várias corridas após ter fraturado seu pulso esquerdo nos treinos para a etapa de Austin, no último fim de semana. Sua recuperação é estimada para um período entre seis e oito semanas.

Piloto da Superbike japonesa e antigo pole position para as 8 Horas de Suzuka, Tsuda substituirá Rins nas atividades de Jerez, tanto para a corrida quanto o teste que será realizado em seguida.

Será a primeira largada para o piloto de 31 anos, sendo que há a chance de ele também ter de correr na prova em Le Mans, levando em conta o período de recuperação de Rins.

O espanhol voltou a Barcelona na segunda-feira para fazer cirurgia com o médico da MotoGP, Dr Xavier Mir, em um procedimento que a Suzuki diz ter sido completdo na quinta-feira pela manhã.

“A cirurgia foi muito boa de acordo com o que disse o Dr. Mir”, afirmou Rins, que teve duas placas de titânio presas em seu pulso e iniciará sua recuperação em um período de dez dias.

“Eu gostaria de agradecê-lo pessoalmente por todo seu cuidado e atenção desde a queda em Austin, no último sábado, e a toda sua equipe que cuidou de mim nesses dias no hospital.”

“As mensagens que recebi nas redes sociais me encorajaram, especialmente pela bondade que foi mostrada por todos os membros da equipe Suzuki.”

“Isso me enche de energia e de desejo para iniciar imediatamente minha reabilitação e poder voltar às competições o quanto antes.”

compartilhar
comentários
Após incidente com Rossi, Márquez defende Zarco
Artigo anterior

Após incidente com Rossi, Márquez defende Zarco

Próximo artigo

Rossi vê Viñales favorito e elogia: "é um fenômeno real"

Rossi vê Viñales favorito e elogia: "é um fenômeno real"