Recomendado para você

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos
Globo apresenta as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da F1 2026

Globo apresenta as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Globo apresenta as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da F1 2026
Michael Fassbender, ator de X-Men e 12 Anos de Escravidão, disputará os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Michael Fassbender, ator de X-Men e 12 Anos de Escravidão, disputará os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Michael Fassbender, ator de X-Men e 12 Anos de Escravidão, disputará os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos

F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos
O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026

O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026
Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026

Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026
F1 e Pirelli confirmam stints obrigatórios de 25 voltas no GP do Catar

F1 e Pirelli confirmam stints obrigatórios de 25 voltas no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 e Pirelli confirmam stints obrigatórios de 25 voltas no GP do Catar
Últimas notícias

Viñales: Estilo de Zarco “irrita” Yamaha de 2018

Piloto espanhol diz que tentou copiar estilo de pilotagem de francês, mas crê que moto 2018 não possa ser rápida desta maneira

Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Maverick Viñales relatou que tentou imitar o estilo de pilotagem de Johann Zarco, da Tech 3, no teste da MotoGP em Barcelona nesta última segunda, mas disse que isso apenas dificultava a condução da Yamaha de 2018.

Tendo lutado contra Zarco pelo sexto lugar no GP da Catalunha, Viñales tentou copiar o estilo do piloto da Tech 3 durante o teste, mas não gostou do resultado.

Leia também:

"Eu tentei sentar um pouco mais para trás, porque quando eu estava andando com Johann, o estilo de pilotagem é um pouco diferente. Eu tentei andar um pouco parecido com o estilo dele", disse Viñales após o teste.

“Mas isso irritou muito a moto, são duas motos diferentes. No final, a moto mudou muito e é difícil de pilotar. Então, eu tenho que continuar com o meu estilo, o que me ajuda a ser mais rápido.”

A corrida de Viñales em Barcelona foi prejudicada por uma largada ruim e um problema de ritmo nas primeiras voltas, algo que ele tentou combater ao ser mais agressivo no aquecimento dos pneus antes do início do GP.

Por isso, o espanhol usou o teste para treinar de tanque cheio para melhorar seu ritmo geral. Ele registrou 85 voltas antes de conseguir o nono tempo mais rápido, registrando um stint final com nove voltas consecutivas entre 1min39s797 e 1min40s144, que ele acredita que teria sido "o ritmo para vencer".

"Feliz porque testamos diferentes configurações e, finalmente, o pneu dianteiro funcionou um pouco melhor. Eu conseguia andar no limite", disse Vinales.

“No final, quando montei a moto mais ao meu gosto, consegui fazer dez voltas em 1min39s de tanque cheio. Esse foi o ritmo da corrida, o ritmo para vencer. A pista estava muito quente e escorregadia, mas os tempos estavam lá.”

Perguntado se ele solicitou alguma coisa da Yamaha, ele disse: “Acima de tudo, ter uma bicicleta ao meu gosto”.

“Como eu disse neste ano, talvez tenha seguido a direção oposta ao que eu queria às vezes. Então, vamos tentar montar a moto ao meu gosto, especialmente para as primeiras voltas.”

Artigo anterior Iannone: Suzuki quer que eu teste peças por ser mais rápido
Próximo artigo Lorenzo se vê sem pressão em luta pelo campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros