Recomendado para você

F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?
Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?

Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?
F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner

F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner
Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações

Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações
ANÁLISE F1: McLaren sabia do risco de ser desclassificada antes da corrida em Las Vegas?

ANÁLISE F1: McLaren sabia do risco de ser desclassificada antes da corrida em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE F1: McLaren sabia do risco de ser desclassificada antes da corrida em Las Vegas?
Últimas notícias

Viñales: Yamaha agora está forte o suficiente para conquistar o título

Maverick Vinales acredita que moto é forte o suficiente para poder lutar pelo título da MotoGP de 2019, com base nos testes de Jerez desta semana

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Depois de liderar os dois primeiros dias de testes da semana passada em Valência, Maverick Vinales também esteve presente na frente na tabela de tempos nos dois dias em Jerez desta semana, sendo o quarto melhor na quarta-feira e melhorando para o terceiro lugar na quinta-feira.

Mas foi nas long runs que deixou Viñales particularmente confiante, já que ele e seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, continuaram a avaliar qual especificação de motor usar no próximo ano.

Enquanto Rossi foi pessimista na quarta-feira, dizendo que as melhorias que a Yamaha trouxe para Jerez não foram suficientes, Viñales foi muito mais positivo.

E na quinta-feira, o espanhol estava ainda mais animado, apontando para sua velocidade com pneus usados ​​em uma pista na qual não é fã de que pode lutar pela liderança em 2019.

Leia também:

"Fomos muito competitivos com os pneus usados, consegui pilotar muito bem a moto durante todo o teste", afirmou Viñales.

"E essa pista [Jerez] para mim é realmente difícil, nunca fui rápido com a MotoGP aqui, e este ano eu consegui manter bons tempos de volta, eu pude acelerar.”

"Então é muito importante estar a apenas um décimo do topo aqui, naquela pista que acho que é a mais difícil para nós.”

"Acho que é a moto para ser competitiva e é a moto para conquistar o título. Me senti muito bem."

"Sendo competitivo nos tempos de volta, normalmente perco dois, três décimos quando tinha 30 voltas de pneu, o que é muito importante, é o mais importante."

Sobre onde a Yamaha ainda pode melhorar, ele acrescentou: "Precisamos de mais tração. Ainda assim, este é o nosso ponto fraco, por isso estou muito feliz de essas voltas com essa tração. Significa que a moto está funcionando bem.”

"Acho que antes de tudo temos que encontrar um pouco de aderência mecânica, e então temos que ajustar a eletrônica.”

"A parte eletrônica neste momento é muito boa, me senti muito bem com o funcionamento do controle de tração.”

"Mas ainda acho que mecanicamente podemos melhorar e vamos dar um bom salto quando melhorarmos mecanicamente a aderência."

Viñales também apontou a velocidade máxima como uma área para a Yamaha trabalhar na próxima rodada de testes em Sepang, no próximo ano.

"Finalmente o que eu vi é que na corrida eu posso ser muito rápido na velocidade máxima, mas se eu não saio bem das curvas, não consigo ultrapassar.”

"Por isso, precisamos primeiro de tudo, precisamos melhorar a aderência mecânica e depois veremos. Mas com certeza a Yamaha vai trazer algo melhor para o próximo ano e podemos resolver esse problema."

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Rossi diz que melhora de novo motor da Yamaha é pequena
Próximo artigo Lorenzo deve passar por nova cirurgia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros