Zarco compara sua situação atual na KTM com Stoner na Ducati
Desempenho superior de Pol Espargaró perante companheiros da KTM é uma repetição da era de Casey Stoner na Ducati, de acordo com Johann Zarco
Pol Espargaró se juntou à KTM em 2017 e teve Bradley Smith como companheiro de equipe em seus dois primeiros anos.
Para 2019, Smith foi substituído por Johann Zarco, que veio bem da Tech3, mas Espargaró marcou todos os 31 pontos da KTM neste ano e conseguiu seu melhor resultado na MotoGP em pista seca com o sexto lugar em Le Mans.
Questionado sobre se estava trabalhando para tornar a RC16 mais fácil de usar, Zarco disse: “Primeiro de tudo, me preocupo em ser bom comigo, é o principal. Se o meu trabalho trouxer coisas boas para outros pilotos, ficarei feliz.”
“Com certeza, neste momento estamos como nos tempos de Stoner na Ducati, só Casey conseguia ser rápido lá em 2007, Pol é quem realmente está em alta, se comparado a todos os outros."
"Eles (KTM) estão felizes com esse tipo de resultado, mas ficariam ainda mais felizes se tivessem as quatro motos competitivas".
Stoner passou quatro anos como piloto de fábrica da Ducati na MotoGP e superou todos os seus colegas de equipe - Loris Capirossi, Marco Melandri e Nicky Hayden - durante esse período.
Ele conquistou o primeiro título de pilotos da Ducati na MotoGP em 2007 e foi responsável por 23 das 24 vitórias da Ducati durante a sua passagem pela equipe italiana.
Zarco, que parecia forte na pista molhada de Le Mans, mas foi para trás em condições normais, disse que o GP da França "foi uma ótima resposta para mim, com o grande resultado de Pol e eu mais uma vez tendo os mesmos problemas."
Ele acrescentou: "Agora vou tentar pensar de outra maneira e usar melhor a moto, mesmo que não seja pela vitória ainda, pelo menos para pegar o top-10."
Colaboração de Gerald Dirnbeck
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.