Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Dignity Gold GT Sprint Race: Super Pole será atração em Interlagos

Sistema de classificação definirá grid da terceira etapa do calendário 2022. As duas corridas estão programadas para o domingo, 1º de maio, em Interlagos

GT Sprint Race

Nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio, as máquinas da Dignity Gold GT Sprint Race vão invadir o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), para mais um grandioso evento da temporada: a etapa Super Pole.

O editor recomenda:

Os 30 competidores que disputam o campeonato, inscritos nas categorias PRO, AM e PROAM, entrarão na pista com 4.309 metros de extensão para defender suas posições com um regulamento extra para a definição do grid de largada.

Na etapa, 75 pontos estarão em jogo, sendo 25 para o pole do classificatório e 25 para o vencedor de cada corrida. O treino classificatório (Q1) será disputado no sábado (30) e terá 10 minutos para todos os carros na pista. A Super Pole (Q2), sistema de qualificação utilizada em competições tradicionais de Turismo, é destinada somente para os 10 pilotos mais rápidos em mais 10 minutos de duração.

É nesta qualificatória que será definido o grid para a primeira corrida da terceira etapa do campeonato, que acontecem no domingo, 1º, e o resultado da primeira corrida será o grid da segunda corrida, sem qualquer inversão. No caso de duplas, não haverá ingerência sobre os pilotos. Portanto, fica liberado quem classifica e quem correrá em cada corrida, desde que, é claro, um dos dois pilotos tenha participação em um dos três resultados.

A Super Pole foi disputado três vezes na GTSR. A primeira em 2017, garantida por Kau Machado em Interlagos; em 2019, conquistada por Marcelo Henriques também em São Paulo; e no ano passado, Sérgio Ramalho brilhou em Curitiba.

Na 11ª temporada estão previstas, além da Super Pole, outras atrações especiais consagradas, como a Inverse Race; a etapa Night Challenge; a etapa decisiva, Match Point, além do já tradicional minitorneio Special Edition.

O calendário 2022 está dividido em dois campeonatos e nove eventos: o nacional, com seis etapas (duas corridas cada), todas no Brasil (Santa Cruz do Sul, Velocitta, Interlagos, Londrina e Tarumã), e o minitorneio “Special Edition”, com três etapas (Goiânia, Interlagos e Brasília), tendo três corridas cada. Neste ano, serão três títulos distintos da GTSR: Brasil, Special Edition e Overall, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. E, ainda, o título de Rookie Of The Year.

PROGRAMAÇÃO DA TERCEIRA ETAPA (INTERLAGOS)

Sexta-feira, 29 de abril

08h00 às 10h00 – GT Sprint Race – Shakedown 1

13h00 às 13h40 - GT Sprint Race – Shakedown 2

16h00 às 16h45 – GT Sprint Race – Treino extra

 

Sábado, 30 de abril

08h55 às 09h40 – Treino oficial 1

10h15 às 10h45 – Briefing

12h30 às 13h15 – Treino oficial 2

15h20 às 15h50 – Pesagem obrigatória

16h00 às 16h10 - Treino classificatório 1

16h20 às 16h30 – SUPER POLE

 

Domingo, 1º de maio

08h00 às 08h15 – Warm-up

08h45 – Corrida 1 (23min + 1 volta)

09h10 às 9h15 – Pódio 1

12h00 – Corrida 2  (23 min + 1 volta)

12h55 às 13h00 – Pódio 2

Calendário GT Sprint Race 2022:

Etapa 1 – 13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 2 – 3 de abril – Velocitta – Mogi Guaçu/SP

Etapa 3 – 1º de maio – Interlagos – São Paulo/SP – #SuperPole

Etapa 4 – 5 de junho – Goiânia/GO – #SpecialEdition

Etapa 5 – 9 de julho – Londrina/PR – #NightChallenge

Etapa 6 – 21 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP – #SpecialEdition

Etapa 7 – 18 de setembro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 6 de novembro – Brasília/DF – #SpecialEdition

Etapa 9 – 11 de dezembro – Londrina/PR – #MatchPoint

Qual o tamanho do favoritismo de Leclerc após o começo da F1 2022?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #174 - Leclerc já é número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está 'vivo'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior GT Sprint Race: Estreantes iniciam jornada ao título de Rookie Of The Year
Próximo artigo GT Sprint Race: Pilotos exaltam expectativas para etapa de Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros