Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil: Novo asfalto de Cascavel recebe pneus Pirelli pela primeira vez

Categoria corre no oeste paranaense após reforma do traçado

Henry Couto e Alexandre Kaue

A NASCAR Brasil Sprint Race disputa neste final de semana a quarta etapa da temporada 2023, em Cascavel (PR). O asfalto do Autódromo Zilmar Beux foi totalmente recapeado e esta etapa marcará a estreia dos pneus Pirelli pelos 3.058 metros de extensão da pista com o novo asfalto. Historicamente, a pista apresentava abrasividade média (3 em uma escala de 5), o que deve mudar a partir de agora.

Leia também:

“Ainda não temos referência desse novo asfalto, mas o circuito de Cascavel sempre foi uma pista muito exigente para os pneus, por ser um traçado extremamente veloz. Especialmente a curva do Bacião, que apresenta um raio longo e que os carros levam muito tempo para contornar por completo. Essa situação é a mais exigente em todos os circuitos do país, desta forma é imprescindível seguir as recomendações da Pirelli quanto a calibragem e cambagem”, explicou Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

A pista apresenta sete curvas, sendo cinco para a esquerda e apenas duas para a direita. “Como a maior parte das curvas são para a esquerda, os compostos do lado direito do carro são mais exigidos, principalmente o traseiro que é o de tração do carro”, concluiu Magliano.

Com três categorias distribuídas no grid, o campeonato tem a dupla Julio Campos/Léo Torres na liderança da PRO, com 108 pontos. A dupla Beto Monteiro/Alex Seid ocupa a segunda posição com 98 pontos, seguidos por Vitor Genz, com 89. Na categoria RPOAM, a liderança é dos irmão Léo Reis e Rafa Reis, com 127 pontos. Na AM, Henry Couto lidera com 120 pontos.

As atividades de pista começam na quinta-feira, com dois shakedowns e um treino extra. Os treinos oficiais e as classificações acontecem no sábado. As corridas serão disputadas no domingo. O Motorsport.com exibe as provas ao vivo, assim como as redes oficiais da categoria.

PNEUS DISPONÍVEIS

Pista seca: P Zero na medida 265/645-18

Pista molhada: Cinturato na medida 265/645-18

CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):      

Abrasividade da pista: indefinida

Força lateral: 5

Pneu mais exigido: traseiro direito

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO E CINTURATO:

Cambagem recomendada dianteira: (-3,5°)

Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)

Calibragem recomendada a frio: 24 PSI

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior NASCAR Brasil: Etapa de Cascavel conta com "pratas da casa"
Próximo artigo NASCAR Brasil: Leo e Rafa Reis buscam ampliar liderança do campeonato em Cascavel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros