Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

NASCAR Brasil: Lucas Mendes marca pontos importantes em Londrina

Mato-grossense ficou sem assistência hidráulica ao volante logo no início da prova e sofreu para levar o carro até o final

Carro de Lucas Mendes e Rodrigo Sperafico

O mato-grossense Lucas Mendes teve mais um grande desafio pela NASCAR Brasil com a realização da terceira etapa da competição, em Londrina (PR) no último fim de semana.

Mendes e o companheiro de pilotagem Rodrigo Sperafico fizeram treinos livres muito produtivos, mantendo-se sempre entre os mais rápidos dos 23 carros que compõem o grid geral da categoria. Nos treinos classificatórios, o quinto lugar no grid de largada da corrida 1 e o nono lugar no grid da corrida 2 foi o melhor que os pilotos conseguiram, devido ao tráfego enfrentado na curta pista de 3.146 metros do circuito paranaense.

Leia também:

Sperafico assumiu o volante para a corrida 1 do sábado (3) e teve excelente performance, terminando a prova em terceiro lugar. Uma questionável punição por um incidente de pista, entretanto, derrubou o piloto para o quinto lugar na classe PRO. Mendes foi à pista na corrida 2, realizada no final da tarde do mesmo dia. A prova da chamada #NightChallenge adentra à noite com o uso de faróis nos carros, em um espetáculo de luzes para o público, mas que traz ainda mais dificuldades aos pilotos pela grande redução na visibilidade.

Lucas teve um ótimo início de prova, era um dos mais rápidos da pista e já havia conquistado diversas posições quando a assistência hidráulica ao volante do carro de número 27 parou de funcionar. Durante as 12 voltas restantes, Mendes fez um esforço enorme para pilotar o carro no exigente circuito de Londrina.

“Foi difícil terminar a corrida, foram muitas voltas tentando manter um ritmo aceitável com o volante extremamente pesado. Acabei perdendo algumas posições para pilotos da classe PROAM que vinham logo atrás, mas conquistei um quarto lugar na PRO e marcamos bons pontos para o campeonato.” comemorou o piloto mato-grossense após a corrida, exausto pelo grande esforço físico despendido.

Com os resultados, a dupla subiu para a quinta colocação na classificação geral da classe PRO, a principal do certame. Confira:

1) #1 Julio Campos /Léo Torres, 108 pontos

2) #88 Beto Monteiro/Alex Seid, 98

3)  #46 Vitor Genz, 89

4) #54 Diogo Moscato, 72

5) #27 Rodrigo Sperafico / Lucas Mendes, 66

6) #11 Rafa Dias, 64

7) #9 Arthur Gama, 59

8) #46 Edgar Bueno Neto, 54

9) #2 Guga Lima, 38

10) #2 Marco Garcia, 8 

A NASCAR Brasil segue agora para outra pista paranaense, a de Cascavel, onde será disputada a quarta etapa da competição nos dias 1 e 2 de julho.

Veja como foi

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior NASCAR Brasil: Campos revela qual vantagem rivais tinham sobre ele em Londrina
Próximo artigo NASCAR Brasil altera datas em função de obras em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros