NASCAR Cup
R
Daytona Clash
08 fev
-
09 fev
Próximo evento em
12 dias
R
Daytona 500
08 fev
-
16 fev
Próximo evento em
12 dias
R
Las Vegas
21 fev
-
23 fev
Próximo evento em
25 dias
R
Fontana
28 fev
-
01 mar
Próximo evento em
32 dias
R
Phoenix
06 mar
-
08 mar
Próximo evento em
39 dias
R
Atlanta
13 mar
-
15 mar
Próximo evento em
46 dias
R
Homestead
20 mar
-
22 mar
Próximo evento em
53 dias
R
27 mar
-
29 mar
Próximo evento em
60 dias
R
Bristol
03 abr
-
05 abr
Próximo evento em
67 dias
R
Richmond
17 abr
-
19 abr
Próximo evento em
81 dias
R
Talladega
24 abr
-
26 abr
Próximo evento em
88 dias
R
01 mai
-
03 mai
Próximo evento em
95 dias
R
Martinsville
07 mai
-
09 mai
Próximo evento em
101 dias
R
All-Star
15 mai
-
16 mai
Próximo evento em
109 dias
R
Charlotte
22 mai
-
24 mai
Próximo evento em
116 dias
R
29 mai
-
31 mai
Próximo evento em
123 dias
R
Michigan
05 jun
-
07 jun
Próximo evento em
130 dias
R
12 jun
-
14 jun
Próximo evento em
137 dias
R
Chicagoland
19 jun
-
21 jun
Próximo evento em
144 dias
R
26 jun
-
28 jun
Próximo evento em
151 dias
R
Indianápolis
03 jul
-
05 jul
Próximo evento em
158 dias
R
Kentucky
09 jul
-
11 jul
Próximo evento em
164 dias
R
17 jul
-
19 jul
Próximo evento em
172 dias
R
Michigan II
07 ago
-
09 ago
Próximo evento em
193 dias
R
Watkins Glen
14 ago
-
16 ago
Próximo evento em
200 dias
R
Dover II
21 ago
-
23 ago
Próximo evento em
207 dias
R
Daytona II
27 ago
-
29 ago
Próximo evento em
213 dias
R
Darlington
04 set
-
06 set
Próximo evento em
221 dias
R
Richmond II
10 set
-
12 set
Próximo evento em
227 dias
R
Bristol II
17 set
-
19 set
Próximo evento em
234 dias
R
Las Vegas II
25 set
-
27 set
Próximo evento em
242 dias
R
Talladega II
02 out
-
04 out
Próximo evento em
249 dias
R
Charlotte II
09 out
-
11 out
Próximo evento em
256 dias
R
Kansas II
16 out
-
18 out
Próximo evento em
263 dias
R
Texas II
23 out
-
25 out
Próximo evento em
270 dias
R
Martinsville II
30 out
-
01 nov
Próximo evento em
277 dias
R
Phoenix II
06 nov
-
08 nov
Próximo evento em
284 dias

Carro de 7ª geração da NASCAR pode dobrar número de fabricantes

compartilhar
comentários
Carro de 7ª geração da NASCAR pode dobrar número de fabricantes
Por:
25 de mar de 2019 21:36

Próximo modelo da categoria está no centro de um plano que visa aumentar o número de fabricantes que participam do esporte, apurou o Motorsport.com

O carro de sétima geração da NASCAR, chamado de Gen-7, planejado para ser usado na Cup Series em 2021, visa reduzir drasticamente os custos do ponto de vista técnico, com modelos que são mais relevantes para os fabricantes.

Ele estará dentro de um plano mais abrangente, com possíveis mudanças nos formatos e competição que poderiam trazer mais interesse aos fabricantes, fãs e emissoras de TV.

Leia também:

Uma série de reuniões a portas fechadas envolveu recentemente os fabricantes atuais: Chevrolet, Ford e Toyota, bem como aqueles do lado de fora olhando para dentro.

"Do nosso lado, não nos esquivamos do fato de que gostaríamos de ver novos fabricantes entrarem em nosso esporte", disse John Probst, vice-presidente de inovação e desenvolvimento de corridas da NASCAR.

"Faremos o que pudermos para tornar a categoria mais atraente para outros fabricantes, mas estamos trabalhando claramente com os nossos para garantir seu futuro, porque eles são os melhores parceiros que temos. Vamos garantir que a nossa própria casa esteja em ordem e, se outros estiverem interessados em entrar, sabemos que nossos fabricantes atuais os receberiam melhor.”

"O tempo vai dizer. Não é um processo rápido. É um grande compromisso com as pessoas. Estamos satisfeitos com a forma como as discussões ocorreram, mas não há notícias para relatar.”

David Wilson, diretor de desenvolvimento da Toyota Racing, disse ao Motorsport.com que a chave para o sucesso do Gen-7 dependerá das partes interessadas trabalhando juntas, e essa abordagem pode levar a até seis fabricantes competindo um com o outro no futuro a longo prazo.

"Todo mundo entende coletivamente que temos alguns desafios que precisamos enfrentar e temos que trabalhar juntos como uma indústria para avançar nosso esporte", disse ele. “Nós temos três fabricantes competindo na NASCAR, quando gostaríamos de ter seis.”

“Uma das razões pelas quais amamos corridas esportivas é porque perdemos a conta de quantos fabricantes o IMSA tem agora. Nós amamos isso. Há competição nos showrooms e na pista.”

Quando perguntados sobre como as reuniões recentes haviam progredido, e se os fabricantes atuais estavam alinhados em suas visões do que o Gen-7 deveria ser, Wilson respondeu: “Estamos realmente relativamente alinhados e isso porque competimos pelas mesmas razões.”

“Em última análise, o que é mais importante para nós é a força do nosso esporte e seu crescimento. Sabemos que, como uma indústria, não apenas como fabricantes, mas como todas as outras partes interessadas na NASCAR, sejam elas proprietários de equipes ou proprietários de pistas ou parceiros de TV, a única maneira de alcançarmos essa linha de meta é se colaborarmos.”

“Com isso, haverá alguns compromissos. Não vamos conseguir tudo o que queremos, mas temos que dar um passo atrás algumas vezes.”

“Quando a bandeira verde é acionada no domingo, nosso objetivo é arrancar as gargantas um do outro! É uma competição cruel. Mas, de segunda a sexta-feira, podemos nos sentar juntos e trabalhar em soluções que acreditamos que tornarão nosso esporte melhor. Isso é muito importante.”

Martin Truex Jr., Joe Gibbs Racing, Toyota Camry Sirius XM, Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank

Martin Truex Jr., Joe Gibbs Racing, Toyota Camry Sirius XM, Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank

Photo by: Matthew T. Thacker / NKP / LAT Images

Próximo artigo
Herta se junta a Verstappen e Márquez em grupo de vencedores jovens; relembre

Artigo anterior

Herta se junta a Verstappen e Márquez em grupo de vencedores jovens; relembre

Próximo artigo

NASCAR muda local de final em 2020; veja outras mudanças no calendário

NASCAR muda local de final em 2020; veja outras mudanças no calendário
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria NASCAR Cup
Autor Charles Bradley