NASCAR Cup: Chase Briscoe triunfa no final e conquista corrida tensa em Talladega; Motorsport transmite categoria
Etapa teve forte batida no começo, prorrogação e a segunda vitória de um piloto da Joe Gibbs Racing na terceira fase dos playoffs

Chase Briscoe superou a confusão na prorrogação e venceu na caótica etapa deTalladega. Com isso, o piloto do Toyota #19 se juntou ao companheiro da Joe Gibbs Racing, Denny Hamlin, e 'carimbou o passaporte' para a Grande Final da NASCAR Cup, em Phoenix.
Na última relargada, já na prorrogação, a Hendrick Motorsports dominou ambas as faixas com William Byron e Kyle Larson. Na última volta, eles lideravam juntos pela parte de baixo, com Bubba Wallace e Briscoe pela faixa de fora.
De repente, Larson ficou sem combustível e a linha de fora avançou, abrindo espaço para Briscoe passar Wallace por dentro e assumir a liderança. Seu companheiro de equipe Ty Gibbs estava logo atrás, impulsionando Briscoe à frente.
Quando o pelotão se aproximava da linha de chegada, Byron rodou estando entre os cinco primeiros, caindo cerca de 20 posições. Briscoe conquistou a bandeirada enquanto o pelotão se espalhava em três carros lado a lado atrás dele, com Todd Gilliland em segundo lugar.
Ty Gibbs terminou em terceiro, Bubba Wallace em quarto, e Cole Custer em quinto. Carson Hocevar, Tyler Reddick, Christopher Bell, Zane Smith e Brad Keselowski completaram o top 10.
"Ty Gibbs, um companheiro de equipe incrível," disse Briscoe. "Honestamente, eu não teria vencido essa corrida sem o Ty. Um esforço de equipe incrível. Não acredito que ganhei uma corrida em superspeedway. Nunca tinha feito isso em nenhum nível".
"Muito obrigado a todos. Toda vez que viemos a Talladega, o lugar está lotado. Johnny Morris está aqui da Bass Pro Shops. Ainda não caiu a ficha. Agora vamos para Phoenix".
O Motorsport.com transmitiu em português e de forma gratuita no canal da PicTV todos os detalhes da corrida da NASCAR Cup em Talladega, com narração de Sergio Lago, a 'voz da NASCAR' no Brasil e comentários de Erick Gabriel, editor de NASCAR. Clique aqui!
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Cla | Piloto | # | Fabricante | Voltas | Tempo | Intervalo | Pits | Pontos | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
19 | Toyota | 193 |
3:26'29.027 |
10 | 50 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
34 | Ford | 193 |
+0.145 3:26'29.172 |
0.145 | 12 | 39 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
54 | Toyota | 193 |
+0.162 3:26'29.189 |
0.017 | 8 | 49 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
23 | Toyota | 193 |
+0.169 3:26'29.196 |
0.007 | 10 | 39 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
41 | Ford | 193 |
+0.279 3:26'29.306 |
0.110 | 10 | 32 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
77 | Chevrolet | 193 |
+0.284 3:26'29.311 |
0.005 | 11 | 41 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
45 | Toyota | 193 |
+0.335 3:26'29.362 |
0.051 | 8 | 39 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
20 | Toyota | 193 |
+0.354 3:26'29.381 |
0.019 | 9 | 36 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
38 | Ford | 193 |
+0.403 3:26'29.430 |
0.049 | 10 | 32 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
6 | Ford | 193 |
+0.449 3:26'29.476 |
0.046 | 10 | 27 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
88 | Chevrolet | 193 |
+0.479 3:26'29.506 |
0.030 | 11 | 26 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
99 | Chevrolet | 193 |
+0.503 3:26'29.530 |
0.024 | 10 | 25 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
1 | Chevrolet | 193 |
+0.507 3:26'29.534 |
0.004 | 10 | 24 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
42 | Toyota | 193 |
+0.533 3:26'29.560 |
0.026 | 9 | 33 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
60 | Ford | 193 |
+0.537 3:26'29.564 |
0.004 | 10 | 22 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
22 | Ford | 193 |
+0.553 3:26'29.580 |
0.016 | 10 | 26 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
71 | Chevrolet | 193 |
+0.573 3:26'29.600 |
0.020 | 10 | 24 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
66 | Ford | 193 |
+0.622 3:26'29.649 |
0.049 | 11 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
8 | Chevrolet | 193 |
+0.756 3:26'29.783 |
0.134 | 11 | 18 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
10 | Chevrolet | 193 |
+0.794 3:26'29.821 |
0.038 | 11 | 17 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 |
A. Alfredo Beard Motorsports
|
62 | Chevrolet | 193 |
+0.907 3:26'29.934 |
0.113 | 12 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | |
33 | Chevrolet | 193 |
+1.169 3:26'30.196 |
0.262 | 11 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 | |
12 | Ford | 193 |
+2.532 3:26'31.559 |
1.363 | 11 | 24 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 | |
11 | Toyota | 193 |
+3.170 3:26'32.197 |
0.638 | 13 | 13 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
25 | |
24 | Chevrolet | 193 |
+3.849 3:26'32.876 |
0.679 | 10 | 19 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 | |
5 | Chevrolet | 193 |
+32.233 3:27'01.260 |
28.384 | 15 | 20 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
27 | |
3 | Chevrolet | 191 |
+2 Laps 3:26'46.843 |
2 Laps | 15 | 10 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
28 | |
78 | Chevrolet | 187 |
+6 Laps 3:26'37.234 |
4 Laps | 13 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
29 | |
48 | Chevrolet | 187 |
+6 Laps 3:27'12.698 |
35.464 | 13 | 9 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
30 | |
17 | Ford | 186 |
+7 Laps 3:14'54.156 |
1 Lap | 9 | 7 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
31 | |
51 | Ford | 165 |
+28 Laps 2:50'08.590 |
21 Laps | 8 | 6 | Motor | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
32 | |
35 | Toyota | 141 |
+52 Laps 2:29'10.737 |
24 Laps | 10 | 5 | Motor | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
33 |
J. Berry Wood Brothers Racing
|
21 | Ford | 133 |
+60 Laps 2:25'44.575 |
8 Laps | 9 | 4 | Drivetrain | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
34 | |
2 | Ford | 77 |
+116 Laps 3:26'32.355 |
56 Laps | 8 | 3 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
35 | |
43 | Toyota | 55 |
+138 Laps 2:14'08.684 |
22 Laps | 12 | 2 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
36 | |
4 | Ford | 51 |
+142 Laps 44'01.659 |
4 Laps | 3 | 1 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
37 | |
16 | Chevrolet | 51 |
+142 Laps 44'01.675 |
0.016 | 3 | 1 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
38 | |
47 | Chevrolet | 51 |
+142 Laps 44'01.947 |
0.272 | 3 | 1 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
39 | |
7 | Chevrolet | 51 |
+142 Laps 44'02.041 |
0.094 | 3 | 1 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
40 | |
9 | Chevrolet | 51 |
+142 Laps 44'02.353 |
0.312 | 5 | 1 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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