NASCAR Cup
R
Michigan
Postponed
17 mai
-
17 mai
Evento encerrado
20 mai
-
20 mai
Evento encerrado
23 mai
-
24 mai
Evento encerrado
27 mai
-
28 mai
Evento encerrado
12 jun
-
14 jun
Postponed
19 jun
-
21 jun
Postponed
27 jun
-
27 jun
Evento encerrado
28 jun
-
28 jun
Evento encerrado
05 jul
-
05 jul
Evento encerrado
R
Kentucky
12 jul
-
12 jul
Próximo evento em
2 dias
R
Bristol II
15 jul
-
15 jul
Próximo evento em
5 dias
R
Texas II
19 jul
-
19 jul
Próximo evento em
9 dias
23 jul
-
23 jul
Próximo evento em
13 dias
R
Kansas II
23 jul
-
23 jul
Próximo evento em
13 dias
R
02 ago
-
02 ago
Próximo evento em
23 dias
R
Michigan II
07 ago
-
09 ago
Próximo evento em
28 dias
R
Watkins Glen
14 ago
-
16 ago
Canceled
R
Daytona II
16 ago
-
16 ago
Próximo evento em
37 dias
R
Dover II
21 ago
-
23 ago
Próximo evento em
42 dias
R
Richmond II
10 set
-
12 set
Próximo evento em
62 dias
R
Las Vegas II
25 set
-
27 set
Próximo evento em
77 dias
R
Talladega II
02 out
-
04 out
Próximo evento em
84 dias
R
Charlotte II
09 out
-
11 out
Próximo evento em
91 dias
R
Martinsville II
30 out
-
01 nov
Próximo evento em
112 dias
R
Phoenix II
06 nov
-
08 nov
Próximo evento em
119 dias

Viagens nos dias de prova e correr sem treinar: a nova rotina dos pilotos da NASCAR durante a pandemia

compartilhar
comentários
Viagens nos dias de prova e correr sem treinar: a nova rotina dos pilotos da NASCAR durante a pandemia
Por:
17 de mai de 2020 19:05

Os pilotos terão um grande desafio na volta da NASCAR após oito semanas sem provas, que vai desde um novo formato até o distanciamento

Durante uma sexta-feira normal de campeonato, Daniel Suárez deveria estar filmando no local da corrida da NASCAR Cup, praticando e procurando as configurações ideais para seu carro, antes de enfrentar a sessão de classificação para garantir seu lugar no grid de largada.

Agora, com a pandemia da Covid-19, a situação mudou e, em vez dessa intensa atividade, ele ainda está em casa, esperando a manhã de domingo chegar para pegar seu carro particular e dirigir até a pista, em Darlington, na Carolina do Sul, para a primeira prova após dois meses de interrupção.

Leia também:

"As últimas oito semanas foram difíceis, ficar trancado não conseguir fazer as coisas que normalmente fazemos", disse Suárez em entrevista ao Motorsport.com. "Tenho a sorte de ter uma academia particular, com isso pude continuar o treinamento".

Neste domingo, ele vai poder checar seu estado para competir no nível mais alto da NASCAR mas, antes de entrar em seu Toyota, terá que cumprir um rigoroso protocolo de segurança, que inclui viajar apenas no dia do evento saindo diretamente de sua casa e passar por um exame médico.

"Não há viagens. Estou a duas horas de distância e vamos todos dirigir separadamente", disse. "A corrida é no domingo. Vou dormir no sábado em casa, vou pra lá no domingo cedo e retorno logo que a corrida acabar. Será um sistema diferente daquele que estamos acostumados, mas que teremos que seguir por enquanto".

"Não teremos patrocinadores, fãs, nem famílias. Será diferente. No entanto, o objetivo é fazer um belo show para os fãs enquanto nos mantemos saudáveis".

Daniel Suarez, Gaunt Brothers Racing, Toyota Camry CommScope pit stop

Daniel Suarez, Gaunt Brothers Racing, Toyota Camry CommScope pit stop

Photo by: Russell LaBounty / NKP / Motorsport Images

A NASCAR já divulgou seus protocolos de segurança que deverão ser seguidos nas etapas. Suárez acredita que a categoria está correta e, embora ele peça para que ninguém baixe a guarda, principalmente os outros esportes, como basquete e futebol, que ainda aguardam o retorno.

"As coisas estão começando a melhorar, mas a questão da Covid-19 ainda está lá, não sumiu. Temos que tomar cuidado".

"Temos sorte de podermos fazer uma corrida sem ter contato físico com ninguém. Com um bom protocolo, isso pode ser feito. Porém, basquete, futebol, todos esses esportes não podem fazer o mesmo, porque eles dependem do contato físico".

Uma das medidas tomadas pela NASCAR é a não realização de treinos livres ou classificatório, indo direto para a corrida. Diante disso, trabalhar nas instalações da equipe será vital para que o veículo seja competitivo a partir do momento que chegar no local.

Daniel Suarez, Gaunt Brothers Racing, Toyota Camry Toyota Certified Used Vehicles

Daniel Suarez, Gaunt Brothers Racing, Toyota Camry Toyota Certified Used Vehicles

Photo by: Rusty Jarrett / NKP / Motorsport Images

"É muito arriscado. Se o carro estiver bom, ótimo, mas, se não estiver, você terá uma corrida muito longa. Quando ele está bem, você segue em frente, mas, caso contrário, para e mexe. Agora isso não existe. Eu sempre disse que as corridas são vencidas na garagem, e agora isso será a verdade".

Essa situação em particular pode ser complicada para o piloto, uma vez que sua equipe, a Gaunt Brothers Racing, está apenas em sua primeira temporada completa".

Essa situação em particular pode ser um ponto em seu contrato, uma vez que o time em que ele joga, Gaunt Brothers Racing, está apenas enfrentando sua primeira temporada completa.

"Isso afetará a todos, mas acho que nós um pouco mais, só que prefiro não vez dessa maneira, para não perder o foco. É uma oportunidade de me tornar um líder dentro da garagem", concluiu.

Daniel Suarez, Gaunt Brothers Racing, Toyota Camry Toyota Certified Used Vehicles

Daniel Suarez, Gaunt Brothers Racing, Toyota Camry Toyota Certified Used Vehicles

Photo by: Nigel Kinrade / NKP / Motorsport Images

GALERIA: Relembre os campeões da década da NASCAR Cup Series

Galeria
Lista

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
1/20

Foto de: Eric Gilbert

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2/20

Foto de: Motorsport.com / ASP Inc.

2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet

2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
3/20

Foto de: Eric Gilbert

2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet

2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
4/20

Foto de: Eric Gilbert

2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge

2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
5/20

Foto de: Eric Gilbert

2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge

2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
6/20

Foto de: Eric Gilbert

2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet

2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
7/20

Foto de: Eric Gilbert

2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet

2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
8/20

Foto de: Eric Gilbert

2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet

2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
9/20

Foto de: Action Sports Photography

2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet

2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
10/20

Foto de: Eric Gilbert

2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota

2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
11/20

Foto de: Action Sports Photography

2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota

2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
12/20

Foto de: Action Sports Photography

2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet

2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
13/20

Foto de: Team Lowes Racing

2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet

2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
14/20

Foto de: NASCAR Media

2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota

2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
15/20

Foto de: Michael L. Levitt LAT Photo USA

2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota

2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
16/20

Foto de: Nigel Kinrade / Motorsport Images

2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil

2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
17/20

Foto de: John Harrelson / Motorsport Images

2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil

2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
18/20

Foto de: Nigel Kinrade / Motorsport Images

2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'

2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
19/20

Foto de: Nigel Kinrade / Motorsport Images

2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'

2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
20/20

Foto de: Nigel Kinrade / Motorsport Images

VÍDEO: Reginaldo Leme avalia dupla da Ferrari e futuro de Vettel na F1

PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?

 

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Próximo artigo
Os preparativos da NASCAR para seu retorno, com os olhos do mundo voltados para Darlington

Artigo anterior

Os preparativos da NASCAR para seu retorno, com os olhos do mundo voltados para Darlington

Próximo artigo

Harvick conquista 50ª vitória na volta da NASCAR após paralisação pela pandemia

Harvick conquista 50ª vitória na volta da NASCAR após paralisação pela pandemia
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria NASCAR Cup
Pilotos Daniel Suarez
Autor Luis Ramírez