Com direito a recorde de amarelas, Sadler vence em Kentucky
Piloto da equipe de Dale Jr. abre Chase da Xfinity Series com vitória em prova acidentada
















Neste sábado (24) a Xfinity Series abriu a fase final em Kentucky e quando muitos apostavam que Erik Jones seria o grande vencedor, Elliott Sadler apareceu no final e garantiu a vitória, a terceira do ano. Mais do que isso, com o êxito, ele passa automaticamente para o próximo segmento dos playoffs da categoria.
A prova foi marcada pelo alto número de bandeiras amarelas, 12, quebrando o recorde de 10 e consumindo 64 das 200 voltas programadas.
A última delas foi acionada pelo acidente entre Jones e Ty Dillon. Faltando 13 voltas para o fim, os dois que haviam relargado na segunda fila acabaram indo para o muro e também trazendo a única bandeira vermelha da corrida. O piloto da Joe Gibbs foi o pole e já havia liderado 100 voltas.
Durante a bandeira vermelha, a equipe de Dillon descumpriu a regra de não poder mexer no carro acidentado e não pôde retornar à prova.
A próxima etapa da Xfinity Series será em Dover, dia 1° de outubro.
Confira o resultado final
Cla | # | Piloto | Manufacturer | Voltas | Tempo | Laps Led | Pontos | bonus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 1 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 11 | ||||
2 | 19 | ![]() |
Toyota | 200 | 0.246 | ||||
3 | 22 | ![]() |
Ford | 200 | 0.891 | 10 | |||
4 | 2 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 0.917 | ||||
5 | 18 | ![]() |
Toyota | 200 | 1.495 | 2 | |||
6 | 62 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 1.972 | 19 | |||
7 | 16 | ![]() |
Ford | 200 | 2.213 | ||||
8 | 6 | ![]() |
Ford | 200 | 2.671 | 10 | |||
9 | 7 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 3.185 | ||||
10 | 48 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 3.477 | ||||
11 | 11 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 4.025 | ||||
12 | 51 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 4.769 | ||||
13 | 88 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 4.905 | ||||
14 | 44 | ![]() |
Toyota | 200 | 5.209 | ||||
15 | 42 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 5.588 | ||||
16 | 39 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 5.809 | ||||
17 | 0 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 6.694 | ||||
18 | 28 | ![]() |
Toyota | 200 | 7.938 | ||||
19 | 4 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 7.951 | ||||
20 | 07 | ![]() |
Chevrolet | 200 | 7.966 | 1 | |||
21 | 78 | ![]() |
Ford | 197 | 3 laps | ||||
22 | 97 | ![]() |
Chevrolet | 196 | 4 laps | ||||
23 | 90 | ![]() |
Chevrolet | 195 | 5 laps | ||||
24 | 74 | ![]() |
Dodge | 191 | 9 laps | ||||
25 | 25 | ![]() |
Chevrolet | 191 | 9 laps | ||||
26 | 33 | ![]() |
Chevrolet | 190 | 10 laps | ||||
27 | 3 | ![]() |
Chevrolet | 188 | 12 laps | 47 | |||
28 | 20 | ![]() |
Toyota | 187 | 13 laps | 100 | |||
29 | 70 | ![]() |
Chevrolet | 168 | 32 laps | ||||
30 | 01 | ![]() |
Chevrolet | 167 | 33 laps | ||||
31 | 52 | ![]() |
Chevrolet | 133 | 67 laps | ||||
32 | 14 | ![]() |
Toyota | 125 | 75 laps | ||||
33 | 93 | ![]() |
Chevrolet | 124 | 76 laps | ||||
34 | 72 | ![]() |
Chevrolet | 86 | 114 laps | ||||
35 | 15 | ![]() |
Ford | 73 | 127 laps | ||||
36 | 77 | ![]() |
Chevrolet | 63 | 137 laps | ||||
37 | 92 | ![]() |
Chevrolet | 57 | 143 laps | ||||
38 | 89 | ![]() |
Chevrolet | 20 | 180 laps | ||||
39 | 40 | ![]() |
Toyota | 8 | 192 laps | ||||
40 | 10 | ![]() |
Toyota | 2 | 198 laps |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.