Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

Moto2
Moto2
Algarve
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Mesmo com carro danificado, Barrichello termina 1ª bateria de classificação em sétimo na S5000

Brasileiro caiu para as últimas posições na primeira volta e fez prova de recuperação

Rubens Barrichello, Team BRM

Depois de largar em terceiro, Rubens Barrichello terminou a primeira bateria de classificação da S5000 na sétima posição. Na largada da prova, o brasileiro teve um toque com Bart Mawer, o que comprometeu sua corrida, precisando recuperar as posições perdidas fazendo várias ultrapassagens.

Leia também:

O vencedor da corrida de classificação foi Tim Macrow. O australiano largou na segunda posição e superou John Martin logo no início da prova. No fim da corrida, Macrow precisou se defender dos ataques do adversário para garantir a vitória.

Enquanto a prova seguia disputada na ponta, Barrichello lutava para recuperar as posições perdidas. O brasileiro explicou que o carro ficou desalinhado porque a barra traseira foi quebrada no toque com Mawer.

"Eu larguei bem, mas fiquei um pouco para trás e entrei por dentro na primeira curva, sabia que havia carros ao redor", disse Barrichello. "Tentei dar um pouco de espaço e acho que ele perdeu o ponto de frenagem e bateu na minha roda traseira. Tive sorte de não ficar preso na grama".

"Depois disso, o volante estava um pouco torto para a esquerda. Eu estava perdendo um pouco de aceleração. Tenho certeza de que foi porque meu volante estava desalinhado, pode ter prejudicado minha velocidade na reta. Espero que o time consiga consertar o carro para a próxima bateria, eles estão trabalhando nisso", concluiu o brasileiro.

Com o resultado, Barrichello terá que lutar para fazer ultrapassagens na segunda bateria, que terá o grid invertido. As posições de largada para a corrida do domingo são definidas pela soma de pontos nas duas baterias de classificação.

O Motorsport.com transmitirá ao vivo a segunda prova classificatória à partir das 21h deste sábado.

Confira os melhores momentos da 1ª bateria:

 

Veja o resultado completo da primeira bateria de classificação:

Pos Num Piloto Equipe Voltas Tempo total
   23 Tim Macrow     MTEC Motorsport 16 17:41.4160
   24 John Martin        AGI Sport 16 17:41.8671
   31 James Golding      Garry Rogers Motorsport 16 17:46.5619
   83 Matthew Brabham    MTEC Motorsport 16 17:48.2286
   38 Will Brown         Eggleston Motorsport 16 17:52.4817
    8 Alex Davison       Team BRM 16 17:53.9244
  111 Rubens Barrichello Team BRM 16 17:56.5360
   34 Ricky Capo         Modena Engineering 16 18:05.3495
   27 Barton Mawer       Milldun Motorsport 16 18:13.9251
10   33 Tim Berryman       Team BRM 16 18:17.1131
11   97 Taylor Cockerton   MTEC Motorsport 16 18:27.7924
12   11 Michael Gibson     AMC Finance 16 18:39.4766
DNF  22 Tom Alexander      AGI Sport  2  2:32.9546

 

Confira como foi a trajetória de Barrichello entre a corrida final da Indy de 2012 - sua última experiência em monopostos - até este fim de semana, na abertura da S5000.

2013 - 24 Horas de Daytona - Classe GT (não completou)
2013 - Stock Car - 8º lugar no campeonato
2014: Stock Car - Campeão
2014: Stock Car - Campeão
2015: 24 Horas de Daytona (não completou)
2015: 24 Horas de Daytona (não completou)
2015: Stock Car - 4º lugar
2015: Stock Car - 4º lugar
2016: 24 Horas de Daytona - 2º lugar
2016: 24 Horas de Daytona - 2º lugar
2016: 12 Horas de Sebring - 12º lugar
2016: 12 Horas de Sebring - 12º lugar
2016: Stock Car - vice-campeão
2016: Stock Car - vice-campeão
2017: 24 Horas de Le Mans - 11º (LMP2)
2017: 24 Horas de Le Mans - 11º (LMP2)
2017: Stock Car - 5º lugar
2017: Stock Car - 5º lugar
2018: Stock Car - 4º lugar
2018: Stock Car - 4º lugar
2019 - 24 Horas de Daytona - 5º lugar
2019 - 24 Horas de Daytona - 5º lugar
2019: Stock Car - 4º lugar (campeonato em andamento)
2019: Stock Car - 4º lugar (campeonato em andamento)
24
Artigo anterior 'Tirando o pé', Barrichello termina primeiro dia de treinos em 2º na Austrália
Próximo artigo AO VIVO: Assista Barrichello em ação, na 2ª bateria classificatória para primeira prova da S5000

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros