Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Após quebrar recorde em Interlagos, Felipe Baptista se diz mais “sossegado” com campeonato

Piloto que se tornou o mais jovem da história a vencer uma corrida de Gran Turismo de alo nível falou sobre as expectativas da etapa em Estoril da Porsche no próximo fim de semana

Felipe Baptista e Vitor Baptista

Felipe Baptista cravou seu nome na história do automobilismo ao se tornar o piloto mais jovem da história a vencer uma corrida de GT de alto nível, ao cruzar a linha de chegada em primeiro na etapa de Interlagos d Porsche Carrera Cup 3.8 com 15 anos, 11 meses e 8 dias.

Três etapas depois, o jovem piloto que faz parte da Academia Shell ocupa a vice-liderança da Carrera Cup 3.8, com 106 pontos, 12 a menos que Enzo Elias, que comanda o certame. No próximo fim de semana, a categoria invadirá o autódromo de Estoril, em Portugal, novidade para muitos que competirão.

Leia também:

“Acho que esta etapa será bastante disputada, assim como todas as outras, em um ambiente novo para quase todos os pilotos, então acho que será bem interessante. O Vitor (Baptista) que é meu irmão, já correu nesta pista e ganhou em 2015 pela Euroformula Open, então acho que ele vai poder me ajudar bastante.”

“Vou tentar focar em fazer bons pontos e tentar tirar a diferença para o Enzo Elias. É uma pista com muitos pontos de ultrapassagem. Se eu chegar à frente na primeira corrida e inverter o grid, vai dar para conseguir ir para a frente logo no começo, não vou ficar sendo tão ‘segurado’, como nas outras pistas do Brasil, que são bem apertadas e não têm muitos pontos de ultrapassagem.”

Baptista também falou sobre a sensação pós-recorde quebrado em Interlagos.

“Estou vivendo um momento muito bom na carreira, faz uns dois ou três anos que venho crescendo, espero manter este nível e crescer cada vez mais. Depois do recorde de Interlagos, as coisas ficaram muito mais sossegadas, eu tirei um peso de nervosismo para o resto da temporada.”

Artigo anterior Porsche: Paludo se prepara para início de jornada dupla em Portugal
Próximo artigo Entenda como a Porsche Cup levou a estrutura das corridas brasileiras até Portugal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros