Caio Castro presta homenagem a Ayrton Senna em ano de retorno à Porsche Cup

Ator volta à categoria, onde competiu em 2021 e 2022, após um ano na Copa Truck

Caio Castro

Divulgacao

O grid da Porsche Cup Brasil terá a presença de um velho conhecido em 2024. Após um ano correndo pela Copa Truck, Caio Castro confirmou nesta quinta-feira (29) sua volta à categoria pela qual correu em 2021 e 2022, onde conquistou vitórias e pódios. E este retorno deve ser ainda mais especial para o ator, que fará uma homenagem a Ayrton Senna no ano em que se completam 30 anos da morte do tricampeão da Fórmula 1.

O anúncio foi feito durante um evento realizado na sede da Porsche Cup na zona sul de São Paulo, e contou com a presença do CEO da categoria, Dener Pires, e da diretora de marketing, Franzé.

Leia também:

Para homenagear o legado de Senna, Castro usará, a cada etapa do campeonato sprint (de provas de curta duração), layouts, macacões e capacetes alusivos aos esquemas de pintura dos carros de Senna na F1 entre 1984 e 1991, ano do tricampeonato do brasileiro, representando as equipes pelas quais ele competiu: Toleman, Lotus e McLaren.

 

O percurso começará pela Toleman, seguido da icônica Lotus 98T, da temporada de 1986, e da 99T com pintura amarela da Camel Team Lotus. Para fecha, a icônica pintura branca e vermelha da McLaren. As pinturas foram apresentadas no evento através de uma projeção em cima de um Porsche da categoria.

Segundo o ator e piloto, que retornará à classe Sprint Challenge, na qual correu até o fim de 2022, a homenagem, feita em parceria com a família de Senna, não estava atrelada ao seu retorno à categoria, mas que não podia recusar o convite da equipe Red Ram.

“Há tempo que venho pensando nesse projeto junto com meu time, em uma maneira de homenagear uma das figuras mais importantes do automobilismo mundial, alguém de quem sou fã desde criança e que inspira a cada novo desafio nas pistas”.

Carro de Caio Castro para a primeira corrida de 2024

Carro de Caio Castro para a primeira corrida de 2024

Photo by: Guilherme Longo

Castro volta à Porsche Cup após um ano disputando integralmente a Copa Truck. O ator destaca sua evolução neste período.

“Eu não fiquei parado”, disse Castro em pergunta feita pelo Motorsport.com. “Foi um ano em que corri em duas categorias, uma categoria de fórmula e a Copa Truck, então, no final das contas, eu estava treinando, estava experimentando outros equipamentos, nesse tempo todo treinando a competição em si”.

“Você lida com situações adversas, não só seu próprio limite. É muito importante. Eu participo de competições de kart até hoje, foi onde eu me criei, onde eu aprendi tudo sobre automobilismo. O kart também me deu essa base”.

“Nessa volta, eu trago mais maturidade nas disputas, experiência com outros equipamentos, e quero tirar proveito disso com um Porsche que eu já conheço”.

O ator e piloto promete ainda outras novidades ao longo do ano, confirmando também a produção de um documentário sobre o processo da homenagem. Os episódios serão lançados a partir de abril nas plataformas digitais de Castro.

 “Vai ser emocionante, emocionante. E gravem este dia. A última corrida em Interlagos, junto com a Fórmula 1, em novembro, será um dia muito ímpar assim para nós e para todo o público”.

Tudo sobre os TREINOS LIVRES da FÓRMULA 1 no BAHREIN | SEXTA-LIVRE

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior EMS Racing apresenta carros da temporada 2024 na Stock Car e Porsche Cup
Próximo artigo Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa Sprint de Goiânia, abertura da temporada 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil