Dinho Ouro Preto tem experiência com carro da Porsche antes de show em Interlagos

Vocalista do Capital Inicial teve experiência como “passageiro” e também guiou carro nesta quinta-feira

Max Wilson e Dinho Ouro Preto em Interlagos

Foto de: Rafael Gagliano

A Porsche Cup realiza neste sábado a corrida que marca o término da temporada de 2022, com a tradicional prova de 500 km em Interlagos. Além da parte esportiva, quem for ao Autódromo de Interlagos neste sábado vai se deparar com uma série de atividades, além de um show com a banda Capital Inicial.

Leia também:

Mas antes dos microfones e instrumentos serem ligados, o vocalista da lendária banda de Brasília, Dinho Ouro Preto esteve no autódromo para uma experiência diferente. Tendo como professor o piloto Max Wilson, o intérprete teve a oportunidade de acompanhar voltas rápidas dentro do carro, além de ele mesmo poder dar os seus giros em Interlagos.

“Indo como passageiro, você vê qual é o limite do carro”, comentou Dinho com exclusividade ao Motorsport.com. “Vendo o Max (Wilson) pilotando, ele tirava cada centésimo possível, freava no último segundo, acelerava até o último segundo, subia nas zebras, ele sabia o traçado exatamente e tirava o melhor do carro. Eu, podendo estar ao lado dele e vendo seu talento, é um privilégio gigantesco.”

“Quando eu pilotei, se eu estivesse sozinho no carro, acho que eu estaria guiando como um carro de rua, o que deve ter acontecido aproximadamente. Mas o Max foi me instruindo ao longo do traçado, quanto e onde frear e acelerar, me antecipando ao traçado de Interlagos, que às vezes eu não sabia o ângulo da curva e não sabia quanto era necessário frear. Talvez a coisa que ele mais me disse foi ‘freia, freia, freia!’ e eu não sabia. Foi um aprendizado, um privilégio, e foi demais!”

Carro da Porsche Cup / Capital Inicial

Carro da Porsche Cup / Capital Inicial

Photo by: Rafael Gagliano

O Motorsport.com e a Motorsport.tv transmitem os 500 km de Interlagos ao vivo neste sábado, às 15h. Antes, na sexta-feira, acontecem os treinos que definem o grid de largada, às 14h10, horário de Brasília.

VÍDEO: Ricciardo será sombra para Pérez na Red Bull?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Christian Fittipaldi fala sobre “pausa” na aposentadoria para acelerar na Porsche Cup em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Marcelo Hahn alcança marca de 300 corridas na carreira em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil