Porsche Cup Interlagos II - Sprint

Paludo comemora recorde de vitórias da Porsche Cup com corrida “ganha na largada” em Interlagos

Piloto do carro #7 obteve sua 40ª vitória na categoria e se isolou como o maior vencedor da história

Miguel Paludo

Miguel Paludo viveu um domingo inesquecível. Largando da quarta posição, o multicampeão da Porsche Cup Brasil rapidamente assumiu a ponta na corrida 2 da Carrera Cup e dali não saiu mais para obter seu 40º triunfo na Porsche Cup, tornando-se o maior vencedor isolado da história da categoria.

Após a vitória no Velocitta, Paludo estava empatado com Constantino Júnior como os maiores vencedores da Porsche mas, agora, ele se isola nessa marca, além de obter um resultado importante na luta por mais um título na categoria.

Leia também:

“A sensação é muito boa, especialmente por ter sido em Interlagos, na corrida 201 da Porsche aqui, sendo que eu fiquei uns 8 anos sem participar da categoria”, disse Paludo ao Motorsport.com.

“Quarente vitórias significam muito para mim, especialmente nesse domingo de autódromo lotado. Sempre é bom ganhar, no sábado também, mas no domingo, com essa vibração, é ainda melhor. Feliz de ter conquistado isso na largada”.

Paludo explicou como que sua reação na largada foi crucial para a vitória deste domingo, mesmo saindo do S do Senna com um pequeno problema no carro.

“Foi um tempo de reação perfeito. O Alceu demorou para acelerar, e a minha preocupação era a curva 1, porque eu sabia que o Alceu ia mergulhar, frear depois de mim, e foi exatamente o que ele fez”.

“Ele mirou no meu carro e, depois da primeira do S, eu estava com o volante para a esquerda enquanto o Alceu me empurrando para fora da pista. Ainda bem que a gente não cortou um pneu, mas acabou desalinhando o carro. Mas foi ali que eu consegui vencer a corrida”.

“Depois tivemos o safety car e tudo mais, mas o problema tirou um pouco da performance do carro na entrada das curvas. Mas eu consegui me manter com o Marçal na cola. Eu fiz uma corrida olhando para trás, porque ele vinha super forte. Os safety cars deram ainda mais um desafio com o aquecimento dos pneus. Acho que fui testado de várias formas hoje”.

Mesmo com tantos títulos, Paludo se vê animado para buscar mais um na Carrera Cup, e já projeta as próximas etapas.

“Eu ando muito bem na Argentina. Eu gosto muito daquela pista, quase ganhei corrida lá, então tô muito motivado para o final do campeonato. Essa é a parte da temporada que eu mais gosto, porque são finais de semana atípicos, com poucos treinos, então estamos na briga por mais um título”.

Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Taurisano volta a vencer e 'faz a limpa' na etapa da Sprint Challenge em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: “Desacreditado”, Taurisano celebra “fim de semana perfeito” na Challenge

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil