Porsche: Após etapa complicada na Sprint, Paludo quer virar o jogo com Endurance em Goiânia

Resultados abaixo da média fizeram com que Paludo perdesse a liderança da Carrera Cup Sprint para Marçal Müller a uma etapa do fim

Porsche: Após etapa complicada na Sprint, Paludo quer virar o jogo com Endurance em Goiânia

O multicampeão da Porsche Cup, Miguel Paludo, chega ao final de semana da Endurance em Goiânia com um objetivo na mente: virar o jogo após uma etapa difícil da Sprint na mesma pista, há apenas uma semana.

Na rodada anterior, Paludo teve dois problemas em seu carro que o fizeram perder a liderança da Carrera Cup na Sprint para Marçal Müller, com apenas a etapa de Interlagos pela frente. E na pista paulista, o piloto também teve problemas na abertura da Endurance, quando uma falha na bomba de combustível comprometeu sua prova enquanto lutava pela liderança.

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com, Paludo falou sobre as boas expectativas para a etapa da Endurance, tendo ao seu lado Dennis Dirani.

“Depois de um final de semana complicado na Sprint, com furo no radiador e um problema no carro que descobrimos apenas ontem que era um amortecedor estourado, começamos muito competitivos, trabalhando em detalhes para o acerto, para que tudo fique confortável para mim e o Denis”.

“Então estou confiante de que poderemos virar o jogo nessa segunda de Endurance”.

Paludo ainda destacou a importância do campeonato de Endurance dentro da Porsche Cup, ao trazer uma dinâmica diferente da Sprint.

“Eu acho que a corrida de Endurance tem um formato bem diferenciado, com mais pilotos, variáveis, duas categorias andando juntas e a competitividade também é legal”.

Mas, independentemente de ser Sprint ou Endurance, seu objetivo segue sendo o mesmo: buscar o melhor resultado possível.

“Acho que a nossa dupla é extremamente competitiva e é isso que buscamos. Não apenas andar rápido, como também manter a consistência na corrida. Interlagos é a prova disso. Estávamos a um segundo quando o carro teve problemas. Independente de Sprint ou Endurance, o que queremos é andar na frente”.

'TESTE' da RED BULL e ASA NOVA da MERCEDES: Como RIVAIS buscam dar 'PULO DO GATO' no fim da F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Porsche: Menossi e Nunes lideram primeiro treino livre da Endurance em Goiânia
Artigo anterior

Porsche: Menossi e Nunes lideram primeiro treino livre da Endurance em Goiânia

Próximo artigo

Porsche: Horta e Freire lideram TL2 da Endurance em Goiânia

Porsche: Horta e Freire lideram TL2 da Endurance em Goiânia
Carregar comentários