Relato da corrida
Porsche Cup Termas de Río Hondo - Sprint

Porsche: Bassani aproveita erro de Taurisano e vence corrida 1 da Sprint Challenge em Termas

Com isso, Antonella reassume a vice-liderança da Challenge

Antonella Bassani

Logo após o triunfo de Nicolas Costa na Carrera Cup, foi a vez dos pilotos da classe Sprint Challenge da Porsche Cup Brasil irem à pista de Termas de Rio Hondo para a primeira corrida da sexta etapa da temporada 2023. E em meio à ameaça de chuva, Antonella Bassani aproveitou o erro de Eduardo Taurisano para conquistar uma importante vitória pensando no campeonato.

Segundo colocado, Antônio Junqueira venceu também pela Sport. Josimar Júnior foi o terceiro, com Marcelo Tomasoni em quarto e Célio Brasil em quinto, triunfando pela Rookie

Leia também:

A regressiva foi iniciada com o grid ainda sob SC após Gustavo Zanon ter problemas com seu carro com a roda escapando de seu Porsche. O resgate forçou a manutenção do carro de segurança na pista. A bandeira verde veio após dois minutos e meio no relógio.

Bassani soube fechar a porta para Junqueira, enquanto Taurisano perdia terreno, caindo para terceiro. Já o líder Tomasoni vinha em sexto, mas logo subiu para quarto.

Na terceira volta, Taurisano conseguiu retomar a segunda posição em cima de Junqueira, mas isso permitiu que Bassani abrise uma vantagem de mais de 1s na frente. Se aproveitando da ausência do lastro, Taurisano rapidamente foi reduzindo a diferença para Antonella. Com 14min para o fim, o piloto do #88 teve uma tangência melhor de curva para dar o bote e assumir a ponta.

Mas, menos de cinco minutos depois, Taurisano cometeu um erro e acabou rodando e perdendo posições, caindo para quinto. Com isso, Bassani não somente retomou a liderança como também abriu uma vantagem de 3s6 para o pelotão de Junqueira, Tomasoni, Mariotti e Taurisano.

Em meio a uma disputa entre terceiro, quarto e quinto colocados, Mariotti tomou um toque de Taurisano, que ficou com a carenagem danificada e com problemas no carro. E sem envolvimento nenhum nessa história, Tomasoni acabou errando e perdendo as posições que havia conquistado. Sem condições de seguir, Taurisano acabou abandonando a minutos do fim.

No final, Antonella Bassani cruzou a linha de chegada com folga para garantir uma importante vitória pensando no campeonato. Se livrando da confusão, Antônio Junqueira ficou com a segunda posição, obtendo também a vitória na Sport. Completaram o pódio na geral: Josimar Júnior, Marcelo Tomasoni e Célio Brasil, vencedor na Rookie.

A Porsche Cup volta ao circuito de Termas de Río Hondo no domingo para as corridas que fecham a sexta etapa da temporada 2023. A largada da Carrera Cup, que abre as atividades, está marcada para 13h40, horário de Brasília, com transmissão do Motorsport.com e da Motorsport.tv.

Confira o resultado final da corrida 1 da Sprint Challenge da Porsche em Termas:

1 – Antonella Bassani (Sprint Challenge)

2 – Antônio Junqueira (Challenge Sport)

3 – Josimar Júnior (Sprint Challenge)

4 – Marcelo Tomasoni (Sprint Challenge)

5 – Célio Brasil (Challenge Rookie)

6 – Sadak Leite (Challenge Sport)

7 – Miguel Mariotti (Sprint Challenge)

8 – Artur Ramos (Challenge Sport)

9 – Israel Salmen (Challenge Sport)

10 – SangHo Kim (Challenge Sport)

11 – Urubatan Júnior (Sprint Challenge)

12 – Cristian Mohr (Sprint Challenge)

13 – Wagner Pontes (Challenge Rookie)

14 – Walter Lester (Challenge Sport)

15 – Eric Santos (Challenge Rookie)

16 – Luiz Souza (Challenge Rookie)

ABANDONARAM

Eduardo Taurisano (Sprint Challenge)

Sebá Malucelli (Challenge Sport)

Ramon Alcaraz (Challenge Sport)

Gustavo Zanon (Challenge Sport)

Assista às corridas de sábado da Porsche Cup em Termas de Río Hondo:

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Costa supera Salles na largada e vence a corrida 1 da Carrera Cup em Termas de Río Hondo
Próximo artigo Porsche Cup: Raijan recupera posições e volta ao pódio em Termas de Río Hondo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil