Porsche Cup: Elias explica manobra inicial que rendeu vitória no Velocitta

Piloto de Brasília venceu a primeira do ano, após grande início e tendo que enfrentar problemas de direção

Porsche Cup: Elias explica manobra inicial que rendeu vitória no Velocitta
Carregar reprodutor de áudio

Após altos e baixos em Goiânia, na primeira etapa do campeonato da Porsche Carrera Cup, Enzo Elias fez as pazes com a vitória neste sábado, no Velocitta, palco da segunda rodada da temporada.

Ele largou da terceira posição e se aproveitou da confusão entre o pole, Werner Neugebauer, e o segundo do grid, Chris Hahn, para dominar as ações e conquistar o triunfo.

Leia também:

“A gente sabe que a largada no Velocitta é bem apertada”, explicou Elias. “E agora, com os carros sem o ABS, ia ser mais complexo, eu tentei administrar a freada o máximo possível para fazê-la bem forte e não travar a roda. Consegui um buraco ali, fui para cima, consegui assumir a porta logo no começo e imprimi um ritmo mais forte no começo para tentar abrir uma diferença, quando eu vi que estava um pouco mais controlado, o Paludo e eu entramos no mesmo ritmo, eu comecei a administrar.”

Para quem achou que a vitória teve ar de facilidade, o jovem piloto revelou que no final teve um outro obstáculo: “O carro começou a apresentar um problema de direção no final, mas acho que estava todo mundo já desgastado. Eu dei uma aliviada para poder manter a liderança sem apresentar nenhum problema.

E comemorou a vitória inédita no currículo: “Trouxemos a vitória para casa. Quebramos um paradigma no Velocitta, nunca tínhamos ganhado e essa é a nossa primeira vitória aqui. Estou feliz demais e estou de volta para o campeonato. Amanhã tem mais para buscar bons pontos e continuar construindo esse sonho.

Veja como foi

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #174 - Leclerc já é número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está 'vivo'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
Porsche Sprint Challenge: Mascarello domina as ações e vence no Velocitta
Artigo anterior

Porsche Sprint Challenge: Mascarello domina as ações e vence no Velocitta

Próximo artigo

Porsche Cup: Mascarello exalta carro “no chão” e admite que “tirou o pé” no final no Velocitta

Porsche Cup: Mascarello exalta carro “no chão” e admite que “tirou o pé” no final no Velocitta