Porsche Cup: Frangulis busca primeira vitória da temporada em Interlagos

Piloto da OAK Racing Team Dynasty volta ao traçado em que teve primeiro contato com 992 em território nacional

Georgios Frangulis

Foto de: Jose Mario Dias

Georgios Frangulis e a OAK Racing Team Dynasty (ORTD) chegam a Interlagos na terceira etapa da Porsche Cup com o objetivo de conquistar a primeira vitória à bordo do Porsche 911 GT3 Cup geração 992. Depois de subir ao pódio nas duas primeiras etapas da temporada, Frangulis busca escalar ainda mais os degraus e levar as cores da ORTD ao posto de primeiro lugar.

Leia também:

Primeiro piloto do grid a acelerar o novo modelo da montadora alemã - em etapa da Porsche Supercup no RedBull Ring na temporada passada - Frangulis aposta em sua experiência com o carro em uma pista onde todos os pilotos dominam com maestria.

A categoria fez seu primeiro ensaio da temporada no traçado paulista, quando sediou a pré-temporada no começo do ano e deu aos pilotos a primeira oportunidade de acelerar o novo bólido em solo nacional.

A terceira etapa da Porsche Cup começa com treinos extras e opcionais na quinta. A sexta é reservada a nova sessões de treinos opcionais e uma sessão de treino livre. Sábado, Frangulis parte para o classificatório e a primeira das duas corridas do fim de semana, já domingo é dedicado ao encerramento da etapa com a segunda corrida.

A terceira etapa da Porsche Cup Brasil tem transmissão do Motorsport.com e Motorsport.tv.

“É nossa segunda vez em Interlagos com o carro novo, mas a primeira competindo", disse Fragulis. "Fizemos apenas a pré-temporada por aqui e agora chega a novidade de disputar uma etapa de fato. Agora já conhecemos melhor o comportamento do carro, temos duas etapas de experiência com o setup dele.

"Vamos ver como vai estar o tempo, tem previsão de chuva para sexta e sábado, vai ser uma oportunidade de conhecer o carro na chuva, que ainda não andamos com ele nessas condições.

"Tirando isso, estou empolgado com a oportunidade de correr em Interlagos, é uma pista que eu gosto muito e conheço bem. Minha primeira vitória na geral foi aqui em 2020, além de algumas pancadas feias. É hora de pensar nas coisas boas e esquecer das ruins e se concentrar para uma boa etapa.”

Veja como foi a última etapa no Velocitta

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Leo Sanchez busca terceiro pódio da temporada
Próximo artigo Porsche Cup: Volta do ABS será diferencial etapa em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil